Ajuda animal: ONG SOS Animais de Nova Hartz realiza trabalho de conscientização com a população

Nova Hartz – A vida em quatro patas nem sempre é fácil. Principalmente quando pensamos na crueldade que, infelizmente, alguns destes animais sofrem durante a vida. Abandono, maus tratos, desleixo dos donos, são algumas das coisas que cachorros passam em suas vidas.

Foi com o intuito de prestar ajuda aos animais, que Deisi Schacht, Diorges dal Paz, Tânia Henkel, Denise Souza, Nina Morena, Marcela Baum, Juliana Hendges, Cleidir Hendges criaram a ONG SOS Animais.

Conversamos com Tânia Henkel, que nos explicou um pouco do funcionamento da ONG. “São dez voluntários da diretoria e ainda contamos com um grupo no WhatsApp para termos suporte de pessoas voluntárias. Hoje, o grupo conta com 30 integrantes. E quando a comunidade pede auxílio para algum animal de rua, esta pessoa se torna um voluntário também, pois não conseguimos atingir nossos objetivos sem a ajuda da comunidade”, disse.

A voluntária comenta ainda sobre o principal papel da ONG na sociedade. “Hoje nosso principal foco é a conscientização, principalmente das crianças”, explicou.

O surgimento da ONG SOS Animais:

Tânia Henkel, uma das fundadoras comentou sobre o surgimento da ONG. “Todos nós da diretoria sabíamos da importância e também da grande responsabilidade que teríamos. Por isso só tomamos a decisão quando estávamos cientes e prontos para entrar de cabeça e enfrentar os obstáculos diariamente” , citando que recentemente a ONG foi registrada como Associação.

Como ajudar a ONG com trabalho voluntário

A ONG foi registrada como Associação em 03 de dezembro de 2018. Desde então, é oficialmente uma Associação de auxílio aos animais. A manutenção do trabalho passa pela ajuda da população, seja como voluntariado ou com doações. Tânia Henkel citou algumas coisas que a comunidade pode fazer para ajudar a manter a ONG. “Disponibilizamos nos comércios da cidade de Nova Hartz alguns cofrinhos para que a comunidade possa fazer suas doações. Disponibilizamos também uma conta bancária na Caixa Econômica Federal para doações através transferências bancárias”. Além disso, a população pode ajudar gratuitamente sendo um voluntário e compartilhando as publicações da página no Facebook: “ Estamos divulgando nas Redes Sociais, Facebook e WhatsApp, mensagens com esclarecimentos do nosso trabalho” – comenta Tânia. é importante ressaltar também que doações de medicamentos e ração também são muito bem vindas.

Quem quiser ajudar a ONG pode entrar em contato através da página “SOS Animais” no Facebook.

Texto: Leonardo Oberherr