Ainda sem homologação no Brasil, relógio da Apple será para afortunados

Sem previsão | Por enquanto, Apple Watch só está a venda em alguns países

Maior lançamento desde o Ipad, o Iwatch (o relógio inteligente da Apple) chega com a promessa de ser um sucesso de vendas em um primeiro momento. No entanto, ao contrário de outros sonhos de consumo moderno, o desempenho a médio e longo prazos do mini-computador em formato de relógio é uma incógnita. Ao contrário dos smartphones ou tablets, o Iwatch foi criado para ser usado de forma efetiva, grudado ao corpo a maior parte do dia. Para ter todas suas funcionalidades disponíveis, será preciso também que o usuário disponha de, ao menos, um Iphone 5. Sem ele, o Iwatch perde o seu encanto.
O mercado estima que só neste ano a Apple deva vender entre 15 e 22 milhões de unidades do relógio. Isso representaria algo como 55% do mercado de smarwatches e é quase impossível encontrar um analista que discorde dessa previsão. O que ninguém sabe é se a Apple vai conseguir replicar sua estratégia de fazer com que os seus fãs tenham disposição – e dinheiro – para trocar os relógios quase que anualmente como fazem com os Iphones e Ipads.