Ainda é extremamente delicado quadro clínico da criança atingida por estrutura de goleira

Sapiranga – A sapiranguense, Ana Clara Melo Machado, 7 anos, apresentou uma pequena evolução no seu quadro clínico. Do estágio de coma profundo, agora, a criança está em coma induzido, após o corpo de médicos diagnosticar um leve desinchaço do cérebro. Em razão da violência da batida da estrutura da goleira na cabeça de Ana Clara, a criança sofreu dois traumas na região craniana.

O pai de Ana Clara, o mecânico Roger Machado, explicou nesta terça-feira (5), que a sua filha está com um catéter na cabeça, uma sonda no pulmão e respirando por aparelhos. “Será uma recuperação bem longa e os médicos deixaram bem claro para nós que ela permanecerá internada, em Porto Alegre, pelos próximos meses e terá sequelas. Mas, ainda é cedo para saber quais sequelas ela terá”, explicou o pai.

Caso sensibilizou outras pessoas

Desde que o caso de Ana Clara ganhou a mídia estadual, dezenas de pessoas foram até o hospital onde a criança está internada. “Nos ofereceram casa e todo o tipo de ajuda. Mas, tenho a minha mãe e o meu irmão que residem em Porto Alegre e que prestam o auxílio necessário”, destacou. Devido ao acidente, Roger está faltando ao trabalho, mas conta com a sensibilidade do proprietário da Ritter Caixas, de Sapiranga, que compreensível ao caso, liberou Roger pelo tempo que for necessário para poder ficar ao lado da filha e da esposa. “E percebemos que existe diferença. Quando estamos longe da nossa filha o batimento do coração fica entre 95 a 97 e quando chegamos perto vai a 115- 120, pois mesmo em coma, ela sente a nossa presença”, explica o pai de Ana Clara.

Relembre o caso

Na tarde do sábado (2), em um campinho de futebol na Rua Cambará, bairro São Jacó, uma estrutura de uma goleira de ferro caiu sobre a cabeça da criança Ana Clara Melo Machado, de 7 anos.

Em situação gravíssima a criança recebeu os cuidados dos familiares, sendo logo em seguida, atendida pelo SAMU. Desde então, a criança segue internada na UTI do HPS, em Porto Alegre.

Foto: Reprodução Internet