AGVL tem apoio de entidades parceiras para a regularização no acesso ao Morro Ferrabraz

União | Associação busca o apoio da população através de outras instituições que são parceiras no projeto

Sapiranga – O Jornal Repercussão vem acompanhando o pedido feito pela Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), que gerou o projeto de Lei 135/2017. Uma solicitação antiga, mas que ganhou força e apoio da Administração Municipal nos últimos meses.
A AGVL é a responsável pelo cuidado e manutenção da pista de voo livre no Morro Ferrabraz. Contudo, com os diversos episódios de vandalismo e depredação que o espaço vem sofrendo ao longo dos anos, a Associação mirou como a melhor saída restringir o horário de acesso ao Ferrabraz.
Com restrição ao acesso noturno, a AGVL diz que poderá investir em infraestrutura no local, tendo em vista que à noite ocorre o maior número de ocorrências. O acesso de moradores do local seria livre.
Equipes que têm por hábito praticar esportes noturnos no Morro Ferrabraz teriam o acesso liberado, desde que fosse agendado previamente o horário.

Proposta ainda sem votação

Durante a sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira (10), o representante da AGVL, Flávio Pinheiro, esteve presente com o intuito de esclarecer dúvidas.
Flávio citou algumas instituições apoiadoras da AGVL, entre elas o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Sapiranga), ONG Araçá-Piranga, ACISA, Pedal de Sábado e Corrida de Sexta.
Vereadores propuseram uma audiência pública para ser discutido junto com a população o tema. A audiência ocorreu na noite de ontem (18), na Câmara de Vereadores.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664