Agricultura familiar prestes a ganhar novo empreendimento em Campo Bom

Famiglia Pandolfo | Emissão de licenças são aguardadas com expectativa para local de processamento de carnes

Campo Bom – Um sonho de três décadas está prestes a ser transformado em realidade. Com vasta experiência na criação, confinamento, engorda e manejo de gado de corte, Adair Pandolfo, proprietário do sítio que leva o seu sobrenome, aguarda com expectativa o recebimento das licenças ambientais para iniciar o processamento de carne bovina. A propriedade fica às margens do Rio dos Sinos, no bairro Barrinha, e toda a concepção do projeto foi supervisionado pelo técnico da Emater/Ascar em Campo Bom, Claudinei Baldissera e servidores públicos da Prefeitura.

O empreendimento, genuinamente familiar, poderá em breve comercializar seus cortes de carne para os interessados e até mesmo para o Poder Público.

Projeto iniciou em 2015

A ideia de criar a estrutura é de longa data. Porém, foi a partir de março de 2015 que a Famiglia Pandolfo passou a se encontrar com os técnicos da Emater/RS e traçar o plano de trabalho para a realização do sonho. “Recebemos os engenheiros e arquitetos da Emater e eles nos mostraram todas as etapas que precisaríamos pôr em prática para implantar a agroindústria. As obras iniciaram em agosto de 2015 e os últimos detalhes foram concluídos em 30 de maio”, relembra Luciano Pandolfo, filho de Adair.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664