Agilsoft comemora 25 anos de atividade em Sapiranga com projetos inovadores

Equipe é composta por 24 profissionais, entre suporte, administrativo e desenvolvimento

Sapiranga – Inovações e recursos novos há cada dia, clientes com necessidades que mudam diariamente. É com este cenário que empresas de tecnologia que buscam se manter no topo precisam lidar, e sem esmorecer. Cenário que a empresa sapiranguense Agilsoft entende e sabe lidar muito bem, afinal são 25 anos atuando no mundo da tecnologia. “Este ramo exige muito em termos de atualização”, reitera Fernando Luiz Ceccatto, sócio-fundador. “Desde que começamos, passamos por pelo menos três ou quatro grandes modificações. Em termos de equipamentos e softwares”, declara Marcos Scherer da Silva, também sócio da empresa. A Agilsoft, que comecou pequena, na sala de casa, em 1994, depois de muito trabalho, dedicação e conquistas, hoje ocupa 250m², todo um andar em um moderno prédio no Centro de Sapiranga. “Nos sentimos muito orgulhosos do estágio em que chegamos, do nosso novo espaço e de toda nossa equipe”, salienta Fernando. A empresa, além de buscar atualizações constantes no aspecto técnico, preza pela agilidade, cuidado e atenção com o cliente. “Para nós, é inadmissível levar um dia para retornar um cliente, se levarmos 15 minutos já é tempo demais. Tentamos ser o mais humanos possíveis”, destaca João Luiz Ceccatto, gestor comercial. 98% dos clientes da Agilsoft hoje são micro e pequenas empresas. Com uma equipe composta por 24 colaboradores, a Agilsoft trabalha com dois produtos, o Agilcom para automação comercial do varejo e o Gescom, para gestão empresarial, atendendo micro indústrias, pequenos atacados e atelier.

Aplicativo e novidades

Ainda mantida sob sigilo, a Agilsoft programa para julho deste ano o lançamento de uma super novidade. Outro produto de destaque desenvolvido pela empresa, e que orgulha os diretores é um software exclusivo para desmanches legalizados de veículos, chamados CDVs. “Nós somos homologados pelo Detran. Hoje, no Estado, atendemos mais de 70% dos desmanches. Isso faz com que tenhamos uma capilaridade muito grande. Tenho clientes em Uruguaiana, Santo Ângelo, Rio Grande, Serra, Centro. E todo nosso suporte é baseado aqui, em Sapiranga”, salienta Fernando. O serviço junto aos desmanches deu origem ao site e aplicativo Compre Usada.com, para busca de peças usadas para veículos. “É tudo legalizado, são peças oriundas dos desmanches cadastrados junto ao Detran. Hoje temos em torno de 40 desmanches no aplicativo”, explica Fernando. Considerado o maior portal de peças usadas legalizadas do Brasil, o serviço, há cerca de dois anos em funcionamento, é a aposta dos empresários para o futuro. O Aplicativo, por enquanto, está disponível apenas para Android. “Já divulgamos ele em feiras de autopeças em Curitiba, aqui em NH no ano passado. É um sucesso entre os mecânicos e empresas de reparação automotiva”, comemora Fernando.

Destaques importantes

Fernando Luiz Ceccatto , sócio fundador da Agilsoft.

“A gente respeita muito o nosso cliente, o legado de cada um. Nesses 25 anos, nunca impomos que o cliente tivesse que trocar máquinas. Sempre respeitamos. Hoje temos clientes de 21, 22 anos. Isso é muito legal. Maioria dos nosso clientes hoje tem apenas um computador. O varejo é o nosso foco. E nesse público, o suporte é fundamental”

 

 

 

 

 

Marcos Scherer da Silva, sócio da Agilsoft

“Trabalhamos hoje basicamente em três grandes setores: desenvolvimento, suporte e administrativo. Nossos sitemas são adpatáveis. Prezamos pela adaptabilidade, conforme o que o cliente precisar. No atendimento, sempre recebemos elogios, é um dos nossos princípios. Vamos acompanhando o mercado e sentindo o que o cliente pede. Sempre crescendo com o pé na realidade.”

 

 

 

 

 

João Luiz Ceccatto, gestor comercial da Agilsoft.

“A empresa começou com o Agilcom, que vem sendo atualizada e permanece até hoje. Em determinado momento surgiu a outra solução, o Gescom, que é o nosso ERP e é um sistema mais abrangente que atende mais rotinas. Sempre enfatizamos que nossos softwares podem ser adaptáveis de acordo com determinadas demandas específicas dos clientes.”

 

 

 

 

 

Equipes de suporte trabalha no sistem 14/7, 14 horas por dia, nos 7 dias da semana

Texto: Sabrina Strack

Fotos: Divulgação