Agenda cheia para Orquestra de Viola

Sapiranga – Jovens estudantes da rede municipal, estadual e privada de ensino têm encontrado no som da viola caipira uma forma de demonstrarem seus gostos pela música. Há cinco anos, a Orquestra Gaúcha de Viola Caipira (OGVC), leva o seu repertório – composto por mais de 70 canções – para todos rincões do Estado (tendo se apresentado também no Uruguai).
Os ensaios (que antes eram realizados uma vez por semana) agora ocorrem em duas oportunidades (segundas e sextas, das 20 às 22 horas). “Estamos prestes a completar cinco anos de existência. A Orquestra não é apenas uma oficina de música. É um projeto social que ajuda a manter os jovens afastados da violência e das drogas”, comenta o presidente da OGVC, Rogério Castañeiras.
União de gerações
A tradição, a música de raiz e a paixão pela viola, envolve todas as idades na OGVC. O Projeto da Orquestra Gaúcha de Viola Caipira nasceu em 28 de fevereiro de 2009, com 34 integrantes. Hoje, o grupo conta com 80 integrantes e a idade fica entre 7 e 64 anos. 
Agenda cheia
em Dezembro Além da música, o projeto conta com uma biblioteca e aulas de pintura para as mães dos alunos. Quem pode, colabora financeiramente, mas a maioria ganha as viagens e os figurino para as apresentações de graça. Um dos requisitos para participar da Orquestra é ter boas notas.
Shows
19 de dezembro
Campo Bom
20 de dezembro
Sapiranga
22 de dezembro
Cerro Largo