Agência Sicoob Ecocredi chega para ampliar o desenvolvimento de Sapiranga e região

Sapiranga – Sapiranga receberá, em junho, uma agência do Sicoob Ecocredi. A previsão de inauguração é dia 9. A agência estará localizada na Av. João Corrêa, 1556, Centro. O prédio que abrigará a agência ainda está em obras, contudo, o Sicoob Ecocredi já tem em seu planejamento a expansão da cooperativa na região, prevendo mais um nova agência em 2019.

Devido ao potencial que a cidade apresenta, e considerando os associados de Sapiranga que já são atendidos por agências de outros municípios, o Sicoob Ecocredi decidiu se instalar na cidade. A instituição financeira busca entregar ao associado um atendimento diferenciado, com qualidade, agregando renda e valor à comunidade, além de ser apoio para desenvolvimento social do município.

Entre as vantagens para os associados está a participação na tomada de decisões, o acesso facilitado aos gestores do negócio, as soluções em produtos e serviços de qualidade com custo competitivo em relação ao mercado, o retorno ao associado através da remuneração do seu capital e das sobras finais de cada exercício, além de um horário de atendimento diferenciado. O associado terá 1 hora a mais do que nos outros bancos para utilizar os serviços da agência (10 às 16 horas).

Captação de recursos

Diretor de negócios do Sicoob Ecocredi, João Corrêa Júnior, explica os diferenciais. “Relacionamento pessoa com pessoa, focado no ser humano e o trabalho de captação e empréstimo de recursos dentro da própria comunidade e região. Assim, todos os valores que forem aplicados em Sapiranga serão também disponibilizados em soluções de crédito dentro do próprio município e da região de atuação da cooperativa”, salientou.

“Isso faz com que o Sicoob tenha maior competitividade em taxas, tarifas de serviço e de operação na comparação com demais instituições financeiras. Faz com que os associados economizem nas transações e com isso tenham maior potencial aquisitivo dentro de suas comunidades”, ressaltou o diretor.

Primeira cooperativa no Sistema Sicoob completa oito anos atendendo diversas cidades

A Sicoob Ecocredi foi a primeira cooperativa de crédito do Rio Grande do Sul a se filiar ao Sistema Sicoob – maior Sistema Cooperativo de Crédito do Brasil -, atendendo cidades das regiões do Vale dos Sinos, Paranhana, Serra e Encosta. Neste mês, a instituição financeira completa oito anos de atuação. Com unidades em Três Coroas, Igrejinha, Novo Hamburgo, São Francisco de Paula, Gramado, Ivoti e agora em Sapiranga.

Texto: Bruna Bertoldi         Imagem: Sicoob Ecocredi