AES Sul modificará método de leitura das contas de luz em Araricá

Conquista | Diretores da empresa anunciaram mudança em audiência

Araricá – Depois de serem oprimidos pelas decisões unilaterais e pela força descomunal que a concessionária de energia AES Sul – multinacional que atua no Vale do Sinos – possui, os arariquenses saíram aliviados da audiência pública que tratou das inúmeras dificuldades que a população enfrenta quando o assunto é a prestação de serviços da AES Sul no Município.

A principal queixa dos arariquenses estava relacionada ao formato de leitura dos contadores de energia. Conforme o Jornal Repercussão noticiou no mês de maio, a AES Sul fazia a medição trimestralmente, gerando faturas distorcidas e por média de consumo de centenas de famílias. Algumas famílias, em razão deste método, acumulam dívidas de quase R$ 4 mil.

O principal entrave para a manutenção da medição trimestral em parte do território urbano de Araricá ocorreu em função da demora na atualização do Plano Diretor de Araricá no banco de dados mantido pela AES Sul.

Diretor reconhece falha

Durante a audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores, que ocorreu no Centro Cultural de Araricá, o coordenador de Leitura e Entrega da AES Sul, Fábio Cauvo, admitiu que a empresa mantinha em seu banco de dados um plano diretor de Araricá desatualizado. “Recebemos questionamentos do Jornal Repercussão, da Secretaria de Minas e Energia e da Câmara de Vereadores. Procuramos entender o que estava ocorrendo e se havia ocorrido alguma mudança no Plano Diretor de Araricá. Em 18 de maio de 2016 recebemos a informação dos órgãos competentes municipais do mapa do novo plano diretor de Araricá. Tão logo recebemos essa informação, passamos a fazer os ajustes necessários para que o modelo de faturamento destes clientes (que inclui os moradores das ruas Antônio Amaral, da Cabana, Tercosul e da Várzea) passe a ser feito mensalmente e não mais trimestralmente”, revelou Fábio Cauvo.

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