Adutora de água está mais próxima em Nova Hartz

Trabalhos | Clima favorece implantação da rede de abastecimento

Nova Hartz – A implantação da adutora de água tratada de Parobé para o município atingiu os 90% de conclusão. Com três equipes trabalhando para dar sequência à obra e sem chuvas, a autarquia Águas da Nascente e a Prefeitura acreditam que os trabalhos de implantação da adutora estarão concluídos até o fim de agosto.

Com isso, o foco se voltará para a construção do reservatório principal que terá a capacidade de armazenar um milhão de litros de água. A construção do reservatório ainda não iniciou. Mas, a Prefeitura concluiu toda a terraplanagem do local e, a partir de setembro, deve iniciar a construção em si da estrutura. “Estávamos prevendo um mês chuvoso, mas o tempo seco nos ajudou. A empresa está mobilizando a equipe de operários e os trabalhos iniciam ainda em setembro pela parte de fundação, com a colocação das micro estacas no terreno”, explica o superintendente da Águas da Nascente, Mauro Pereira.

Jornal Repercussão acompanha etapas

O reservatório de água tratada ficará na Rua Balduíno Brusius, próximo do Posto de Saúde Central, no bairro Primavera. O custo total da sua construção será de R$ 659.036,46.

Atualmente, a Prefeitura cobra pelo consumo de água 100 economias. A partir de 10 de setembro, serão incluídas outras 100 economias, totalizando cerca de 240 faturas. A meta é chegar ao final de 2015 com cerca de 600 a 700 pessoas pagando pelo serviço.

O projeto do Sistema de Abastecimento de Água de Parobé para Nova Hartz inclui a captação, o bombeamento, o tratamento, a adução e a medição do volume de água potável entregue à cidade.