Adolescente de Nova Hartz passa mal e morre durante passeio em parque aquático

Nova Hartz/Região – O que era para ser um momento de alegria acabou em tragédia. A comunidade escolar da Bernardo Lemke está de luto pela morte prematura da jovem, Kamilly Fernanda Ronnau, de 13 anos, aluna do 7º ano. Acompanhada de colegas da escola municipal, dez professoras, seis monitores e outros 100 estudantes, a jovem participava do passeio de confraternização com a turma no Parque Aquático Recanto do Lazer, em Três Coroas, quando após descer do tobogã, começou a sentir um mal estar.
Percebendo a gravidade da situação, monitores do parque e da escola iniciaram o atendimento da estudante. Logo em seguida, a equipe diretiva da escola e do parque, entraram em um automóvel do próprio parque com a jovem e se deslocaram para o Hospital de Três Coroas. Ainda lúcida e conversando, a menina esclareceu algumas dúvidas da equipe de atendimento e até respondeu perguntas feitas pelo médico. “Quando a diretora da escola me ligou, imediatamente, me desloquei para o Hospital para prestar o auxílio que os pais e a direção da escola estavam precisando”, comenta o secretário de Educação e vice-prefeito de Nova Hartz, Cléo Hendges.
O vice-prefeito explicou ainda que no trajeto, em mais de uma oportunidade, a jovem dava sinais que estava desmaiando dentro do veículo. “Chegando ao hospital, o médico questionou o histórico de saúde da jovem e de familiares. Ao examinar a adolescente, o médico constatou que a jovem não possuía nenhum sinal de ematoma, vermelhidão ou de fratura. Tempo depois, a jovem ganhou uma parada cardíaca”, descreveu o vice-prefeito.
Durante parte da tarde da quarta-feira (6) e da noite, representando a Administração e a Secretaria de Educação, Cléo prestou o auxílio necessário. “Acompanhei a mãe da Kamilly e o seu padastro no cartório e durante o traslado. Dei todo o suporte possível. É um fato que não tem muita explicação”, avalia Cléo.
Escola permaneceu fechada nesta quinta-feira
As aulas foram suspensas durante esta quinta-feira (7), na Escola Bernardo Lemke. O enterro da jovem ocorreu no Cemitério Municipal durante a tarde desta quinta-feira.