Administração Municipal de Campo Bom conhece futuro hospital regional de Palmeira das Missões

Foto: Guilherme Schlindwein/PMCB

Por Prefeitura de Campo Bom

Desde o início das discussões acerca da possível instalação de um hospital regional para atender os vales do Sinos, Paranhana e Serra, a Administração Municipal de Campo Bom tem demonstrado seus esforços para tornar este projeto viável. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Luciano Orsi, sua chefe de Gabinete, Pâmela Ritter, e o secretário de Saúde de Campo Bom, João Paulo Berkembrock, foram à Palmeira das Missões para conhecer o Hospital Público Regional (HPR) que está em construção na cidade e será referência para 72 municípios da macrorregião.

 

“Não é novidade que incentivamos a instalação de um hospital regional para que possam ser atendidos aqui os casos de maior complexidade médica, tanto que apoiamos a Frente Parlamentar que defende esta iniciativa. Nossa ida até Palmeira das Missões foi no sentido de reunir informações e conhecer os processos necessários para que um projeto desta magnitude se torne realidade”, declara Luciano Orsi, que também preside a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars).

De manhã, as autoridades se reuniram com o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, e à tarde, foram até a Câmara de Vereadores. Por fim, visitaram as obras do novo hospital, que terá 30 mil metros quadrados, atendendo demandas de média e alta complexidade, beneficiando cerca de 500 mil pessoas e com previsão de gerar mais de 1,3 mil empregos. “Esta é uma obra que estudamos há algum tempo, e a visita técnica foi uma oportunidade de aprendermos e levarmos algumas ideias e referências para o nosso próprio projeto”, diz o secretário João Paulo.

Também participaram da comitiva o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Alexandre Hoffmeister; a vice-presidente, Gênifer Engers; os vereadores Jerri Moraes e Jéferson Nunes, bem como vereadores de Sapiranga.

Frente parlamentar

Em outubro, foi instalada a Frente Parlamentar em apoio à criação do Hospital Regional Federal do Vale do Sinos, Paranhana e Serra. Agora, o grupo de deputados envolvidos no projeto busca recursos para a construção do novo hospital e para a realização de estudos que apontem as maiores necessidades da região na área da saúde.