Administração de Campo Bom implanta serviço de monitoramento de frotas

Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Campo Bom – Serviço de monitoramento de frotas de veículos municipais será implantado em Campo Bom. O contrato tem duração de um ano e foi firmado com a empresa local Ticket Log, que é referência na América Latina. O investimento é de R$ 2,1 milhões. “Estamos economizando e otimizando o uso de nossa frota. Teremos controle de gastos dos veículos, seja com o combustível ou manutenção”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

 

A secretária de Administração, Fabiana Kellermann, explica que a implementação do serviço deve ter início ainda neste mês. “Os servidores responsáveis receberão treinamento sobre o funcionamento da plataforma utilizada pela empresa”.
A manutenção preventiva e corretiva, com a reposição de peças, abastecimento, bem como os serviços de limpeza e higienização, serão todos viabilizados por meio da gestora. “Essa manutenção preventiva é o que nos assegura a diminuição de gastos. Uma vez que os veículos serão constantemente avaliados, eles acabam por não estragar de forma brusca, o que diminui o custo de conserto, por exemplo”, diz o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen. A pasta ficará responsável pela retirada de relatórios do serviço prestado.