Prefeitura de Campo Bom apresenta projeto de multa para quem realizar festas e confraternizações

Campo Bom – Após a confirmação da bandeira vermelha para a região, o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, realizou live para falar sobre a decisão e apresentar um novo projeto, levado a Câmara de Vereadores, para a instauração de multa para aqueles que realizarem festas e confraternizações durante o período da pandemia.

Orsi afirmou que não concorda com a decisão do governo do estado de manter a bandeira vermelha, argumentando que o Município passará a contar com cinco leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, a partir desta terça-feira, no Hospital Lauro Reus – até então a instituição contava com apenas dois -, além disso, citou a ala de contingência que está sendo criada junto ao hospital com 20 leitos de atendimento para a doença, sendo 15 adultos e 5 pediátricos, e a existência de outros três leitos com respirador, que não estão referenciados junto ao estado, pois estão fora da UTI. O Hospital Lauro Reus conta hoje com 20 respiradores.

Ainda, Orsi afirmou que a Prefeitura está trabalhando para que nos próximos dias o município possa sair da bandeira vermelha e retornar com as atividades comerciais.

Além disso, afirmou que o Executivo enviou para a Câmara de Vereadores projeto que instaura multa de 50 URMs, o que equivale a R$205, para aqueles que realizarem festas, confraternizações e aglomerações com mais de cinco pessoas, na reincidência, a multa dobra de valor. O projeto deve ser votado ainda hoje na sessão da Câmara.