Adestrador de Nova Hartz vence Torneio Internacional de cães de Polícia

Nova Hartz – Sidnei Pereira Flores, 40, é adestrador há mais de 20 anos, e recentemente foi destaque em importante competição realizada em Gramado. Ele levou o título do torneio que reuniu dezenas de adestradores de cães de Polícia (K-9) e se destacou como adestrador do único animal que realizou a prova toda sem guia ou qualquer ferramenta para auxílio animal.

Ele comenta que o convite para participar do evento em Gramado ocorreu em outro evento em que também se destacou. “Estive em São Paulo faz 30 dias. Eu e um sargento levamos dois cães cada e fomos muito bem, pois de 58 competidores do Brasil e de fora, fiquei em 6º e 7º lugar. Depois dessa de São Paulo, tive o convite para apresentação em Gramado, onde emplacamos”, conta.

A prova do bom trabalho realizado por Sidnei em seu Centro de Treinamento Animal Canino de Nova Hartz rendeu conquistas em competições internacionais. “Estive no Uruguai também, onde minha equipe, União do Vale, pegou primeiro, segundo, terceiro e quinto lugar”, conta o adestrador.

Adestrador comenta conquistas
O Adestrador Sidnei Pereira Flores, 40, comenta sobre a sensação com as conquistas obtidas e sobre as portas que se abrem. “Nem tudo na vida é dinheiro. Essas competições, muitas vezes não tem dinheiro envolvido. Participamos mais pela divulgação. Dá uma dimensão muito grande, pois vamos para um lugar com muitos adestradores, e conseguir mostrar algo diferente é muito importante, é muito bom”, conta. Ele completa. ”Um dos filhotes vai para São Paulo fazer uma trabalho de faro, depois vai embarcar para Orlando, e já tem mais dois Malinois escolhidos por mim em uma ninhada que embarcam no final do ano para Orlando, para a escola de adestramento de um amigo que mora lá, foi um pedido dele”, finaliza Sidnei.

Foto: Arquivo pessoal