Adestrador de Nova Hartz participa de competição de cães K9 no Uruguai

Nova Hartz – Entre os dias 5 e 7 de abril, o Centro de Treinamento Animal Canino (CTA Canino), de Nova Hartz, participará do 4º Torneio Internacional de Cães de Polícia (K9), que será realizado na cidade de Melo, em Cerro Largo, no Uruguai.

O adestrador Sidnei Pereira Flores, 40, é o responsável pelo CTA Canino e participará pela segunda vez da competição. “No ano passado toda a minha equipe foi bem. O Sargento Rodrigues ficou em primeiro, eu em terceiro e o colega Patrick em quinto. Esse é o segundo ano que vou, agora vou levar o cão Hades, que foi campeão em Gramado”, disse. Além de Hades, o CTA Canino levará outros seis cães para a competição no Uruguai. Flores relembra das características dos cães da edição anterior. “Alguns cães mordiam mais forte, ou mais rápido, outros entravam com mais velocidade nas provas, isso é o que se destaca, eram cães bons”, relembra.

Sidnei explica a relevância de participar de eventos como esse. “A importância, além dos prêmios, é a dimensão de colocar os cães a prova, de termos certeza que representaremos o Brasil com cães realmente treinados como K9, na parte de buscas de pessoas, narcóticos, etc. Também é importante participar pois estamos aplicando aos cães um trabalho mais próximo do real”, disse.

Confira algumas fotos do CTA Canino

Texto: Taylor Abreu

Fotos: CTA Canino