Adesão ao cadastro biométrico em Nova Hartz está abaixo dos 50%

Eleições 2016 | Eleitores de Nova Hartz devem procurar ponto de atendimento

Nova Hartz – Na eleição de 2016, os nova-hartzsenses votarão através do sistema biométrico. A identificação pela impressão digital proporciona maior segurança no sistema de participação do processo eleitoral. A meta do Cartório da 131ª região é recadastrar 85% dos 14.338 eleitores de Nova Hartz até 18 de novembro. Diariamente, uma média de 90 pessoas tem procurado o posto avançado do Cartório Eleitoral (instalado na antiga sala da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública).

O chefe do cartório da 131º região, Carlos Antônio Machado, alerta que a adesão é obrigatória. Até agora, mais de 5.045 eleitores aderiram ao recadastramento. Quem não providenciar o recadastramento terá o título cancelado e não poderá participar das eleições de 2016.

O responsável pelo Cartório da 131º região, Carlos Antônio Ferreira Machado, explica ainda quais os documentos que o eleitor precisa ter em mãos para providenciar o recadastramento. “Tendo em mãos documento com foto e comprovante de residência ou declaração do proprietário do imóvel, o eleitor leva cerca de cinco minutos para realizar o recadastramento. O cancelamento do título impede a emissão de diversos documentos, participação em concurso público e até mesmo a realização de transações financeiras”, apontou.

Cuide o horário

O posto avançado do Cartório Eleitoral em Nova Hartz está aberto das 9 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas, na sala onde funcionava a Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. Os eleitores de Sapiranga também podem procurar o Cartório Eleitoral e providenciar o cadastramento pelo sistema biométrico. Em Campo Bom, o Cartório Eleitoral ainda não divulgou a partir de quando os eleitores devem procurar o Cartório para o cadastramento biométrico.