Adapte o ambiente de sua casa ao seu pet

Convivência | Estantes e prateleiras diferentes podem fazer seu gato mais feliz

Ter um animal de estimação é negócio sério. É uma tarefa que demanda tempo, atenção e carinho dos donos. Uma das maneiras de fazer os bichinhos se sentirem queridos é adaptar o ambiente a eles, de forma que eles se sentam à vontade em casa.

Para quem tem um ou mais gatos em casa, as opções são bastante variadas. Como os gatos são animais que dificilmente resistem à tentação de “escalar” os móveis da casa, instalar diversas estantes pelas paredes da casa – quem sabe até formando uma “escada”, para os gatos que gostam de espiar os pássaros da janela da casa ou apartamento – é uma medida relativamente simples, que deixa o animal feliz e permite que ele faça exercíos mesmo dentro de casa. Outras opções mais diferentes incluem adaptar móveis como cadeiras e poltronas, acoplando uma rede na parte debaixo dos móveis, para que o gato possa deitar embaixo – o que pode ser feito em mesas. As paredes que sustentam escadas acabam formando caminhos alternativos para os bichanos.

Para quem mora em apartamento mas não abre mão de seu bicho, uma opção, bem mais engenhosa, é montar “gaiolas externas” para que o animal possa sair um pouco do ambiente fechado e respirar ar fresco.

Crédito da foto: Divulgação

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664