Acesso noturno ao Morro Ferrabraz será barrado

Sapiranga – Durante a sessão na Câmara de Vereadores, na terça-feira (31), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Substitutivo 135/2017. A lei possibilitará a colocação da cancela pela Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) no Morro Ferrabraz, barrando o acesso noturno em parte do local.

A medida vinha sendo discutida há meses. Contudo, somente depois da audiência pública em 18/10, que esclareceu o projeto e trouxe algumas sugestões de melhorias, ele entrou em votação na Câmara. Agora, o projeto aguarda ser sancionado pela prefeita Corinha Molling, o que pode levar até 15 dias.

Em momento de explanação dos vereadores, foi reforçada a ideia de que o que estava em votação era a permissão de fechamento de uma via pública e não a cobrança de taxas. E que a Casa era a favor da preservação ao meio ambiente.

O Diretor de Desporto da AGVL, Flávio Pinheiro, comentou que o projeto está todo organizado, esperando somente o poder Executivo sancionar a lei. A AGVL se reuniu com a Associação de Moradores Unidos de Ferrabraz para mostrar o projeto.

AGVL investirá na instalação da cancela

Flávio confirmou que será implantada uma cancela única com barra, tendo em vista a possibilidade de patrolas passarem no local. A instalação será toda custeada por fundos da AGVL, através de seus associados. A prefeitura ficará responsável pela colocação de placas indicativas desde a subida ao morro até o local. O horário de visitação de setembro à março, será das 8 às 21h e de abril a agosto das 8h às 18h30. À noite, será permitida somente a entrada de grupos com agendamento prévio.