Ação itinerante da Defensoria Pública da União auxilia moradores com assistência jurídica gratuita em Sapiranga

Sapiranga – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Sapiranga está recebendo desde a última segunda-feira, 27, a ação itinerante da Defensoria Pública da União (DPU) de Canoas.

 

A DPU atende pedidos de LOAS/BPC (benefícios assistenciais) e consectários, como por exemplo, as irregularidades apuradas pelo INSS. Até a próxima sexta-feira, 1º de julho, serão realizados 30 atendimentos na sede do CREAS, localizado na Rua Genuíno Sampaio, 225, no bairro Centro.

O objetivo é ampliar o atendimento aos munícipes e garantir a prestação de assistência jurídica gratuita aos mais necessitados. A atividade atende demandas de benefícios novos, pessoas que desejam entrar com pedido de benefício e de prestação continuada (assistenciais por idade ou deficiência), benefícios indeferidos (com ingresso judicial) e também quanto às irregularidades.

“Para mim essa ajuda dos advogados da Defensoria está sendo muito boa. Eles estão me auxiliando muito bem, porque até então eu estava sem saber para que lado ir e sem apoio. Aqui eu encontrei isso”, salientou a moradora do bairro São Luiz, Elisete Moraes, 48 anos.

Interessados devem entrar em contato com o CREAS através dos telefones (51) 3529-2435 ou (51) 99335-4892 para verificar a disponibilidade de horário para atendimento.

Por Prefeitura de Sapiranga