Ação beneficente promovida por escola busca custear tratamento para aluno

Campo Bom – Uma ação beneficente promovida pela EMEF Santos Dumont busca auxiliar o garoto Brayan Olszevski para o custeio da despesa do tratamento que ele está realizando, devido a um tumor no rim esquerdo.

No dia 08 de dezembro (sexta-feira), haverá um buffet de cachorro-quente. Os cartões podem ser adquiridos no valor de R$ 10,00 e dá direito também a um copo de refrigerante. A ação será realizada na Capela Sagrada Família (Rua 17 de abril, 977, bairro Imigrante) das 19 às 21 horas.

O pai do menino, Rosimar Olszevski, contou que no dia 21 de maio Brayan reclamou de muita dor na barriga. Após a consulta e a realização de uma ecografia foi constatado que havia um sangramento no rim esquerdo, causado por um tumor de Wilms. Ele teve que ficar internado na UTI do Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre.

No dia 26 de junho foi realizada uma cirurgia para a retirada do rim esquerdo e, desde então, Brayan já fez diversas radioterapias e agora está fazendo quimioterapia. Devido ao tratamento e os cuidados necessários, o pai de Brayan está sem trabalhar. Já a mãe do garoto vem enfrentando problemas de saúde e está desempregada, sem receber auxílio.

Rosimar comentou que o medicamento está sendo adquirido pela AMO de Novo Hamburgo e o transporte, neste mês, está sendo custeado pela Prefeitura, mas os gastos continuam altos.

Para quem quiser ajudar

Além do cachorro-quente promovido pela escola, que será no dia 08/12, também podem ser realizadas doações diretamente na conta da família. Quem quiser ajudar pode contribuir pela conta no Banco do Brasil, Agência: 0755-2, Conta Poupança: 42.354-8.

Saiba sobre o tumor de Wilms

O tumor de Wilms é um dos principais tumores renais na infância. Ele costuma aparecer em crianças até os três anos de idade e atingir somente um dos rins. O seu diagnóstico é mais difícil, pois normalmente a criança não sente dor. Em alguns casos que elas sentem dor de barriga. Os pais devem ficar atentos a sinais como inchaço ou uma massa dura no abdômen, que costuma identificar o tumor, além dos sintomas que as crianças costumam apresentar: febre, náuseas, perda de apetite, falta de ar, constipação, sangue na urina e pressão alta em alguns casos.