Acampamento da canção nativa marca a retomada dos grandes eventos, em Campo Bom, que prepara para o dia 3 de novembro o festival dos festivais

Ao se aproximar do aniversário de 18 anos do Acampamento da Canção Nativa, a Prefeitura de Campo Bom prepara um grandioso evento para marcar a retomada das atividades com a presença de público.

Com a flexibilização e a possibilidade de promover eventos em espaços fechados, o Teatro do CEI receberá em 3 de novembro, às 20 horas, 20 intérpretes que deixaram seus nomes marcados na história do evento, que é organizado pela prefeitura desde 1984 (houve uma interrupção na organização do evento de 1992 a 2011).
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, explica que a pandemia modificou os planos, mas que a proposta de reunir artistas consagrados em um grande evento no CEI, partiu do prefeito, Luciano Orsi. “Ao final do evento vamos anunciar as datas do Rodeio de 2022 e do Acampamento da Canção Nativa, que devem ocorrer entre 3 e 13 de março”, destaca o secretário.
A diretora de Cultura, Renata da Silva, avalia que o evento do dia 3 de novembro será um grande show que marcará os 18 anos do Acampamento da Canção Nativa. “Haverá a participação de vários artistas que venceram edições anteriores, se profissionalizaram e seguiram carreira após a experiência artísticas que vivenciaram no nosso evento”, pontua Renata.

Noite especial no CEI

Os preparativos para essa edição comemorativa do Acampamento da Canção Nativa possibilitará o acesso de 320 pessoas no Teatro do CEI, que comporta mais de 400 pessoas, mas que por restrições impostas pelas medidas de prevenção ao coronavírus, ainda não terá lotação na sua plenitude. “Todos os protocolos sanitários serão respeitados, a entrada será gratuita mediante a doação de alimentos não perecíveis como forma de ingresso. Quem deseja prestigiar o evento, basta nos enviar um WhatsApp (998-871-0570) que responderemos indicando o voucher e o número da respectiva poltrona que o espectador ficará”, explica Renata, que reforça que integrantes do mesmo grupo familiar poderão ficar lado a lado.
A apresentação das 18 canções e uma canção surpresa com os 20 intérpretes tem duração prevista de duas horas. “Reuniremos os 20 artistas que participaram das edições anteriores do Acampamento, por exemplo, o Daniel Torres, que venceu o primeiro festival, estará presente e cantará a música vencedora daquela oportunidade”, pontua.

Transmissão pelas mídias sociais da prefeitura de Campo Bom

Todo o evento terá transmissão pelas redes sociais da Prefeitura e as músicas, posteriormente, serão disponibilizadas na plataforma de streaming Spotify, para que todos que se identificam com as tradições gaúchas possam ouvir novamente as canções. Ao final do evento cada participante receberá um troféu comemorativo. Neste dia, também, a patrona dos Festejos Farroupilhas do Rio Grande do Sul 2021, Liliane Cardoso, estará presente no evento do CEI.
Entre os artistas que voltarão aos palcos de Campo Bom está Marcelo Oliveira. “Para mim é uma emoção muito grande estar retornando a Campo Bom e ao Acampamento, que é um festival que eu tenho um carinho muito grande e foi o último festival presencial que participamos antes da pandemia. E, agora, retornar e encontrar esse público é muito importante. Conseguiremos matar toda essa saudade que temos de voltar com um evento presencial. Campo Bom sempre foi um local que nos acolheu com muito carinho, com um público que é muito carinhoso com nossas músicas, e agora, voltando em uma edição especial, só com as campeãs, para nós é muito prazeroso”, destaca o cantor e compositor. “Essa edição comemorativa do Acampamento foi cuidadosamente preparada para que o público sinta a emoção e reviva as canções campeãs do festival. Além disso mantém vivo o nosso propósito de fomentar a cultura rio-grandense, que é sempre muito valorizada em nosso município. Desde as escolas, com as oficinas de dança gaúcha, até os grandes eventos tradicionalistas que sediamos, como o Rodeio Nacional de Campo Bom, Bivaque da Poesia Gaúcha, o Acampamentinho da Canção Gaúcha e próprio Acampamento, que agora é celebrado em edição especial”, destaca o prefeito Luciano Orsi.