Academias se adequam às determinações de prevenção ao Covid-19

Na Pro Fit o controle conta com medição de temperatura, higienização das mãos e catraca, e uso de máscaras Foto: Laura Blos

Sapiranga – Com a pandemia de Covid-19, diversos foram os estabelecimentos que precisaram fechar ou então, trabalhar com medidas constantes de higienização e proteção para impedir a transmissão do vírus, entre eles as academias. Em Sapiranga, a Pro Fit e a Boa Forma são duas das academias que estão se adaptando para garantir o atendimento aos clientes, ao mesmo tempo que cumprem com as medidas de proteção.

A medição da temperatura corporal, higienização das mãos com álcool gel e dos equipamentos com álcool 70%, fazem parte do dia a dia dos frequentadores das duas academias. Na Pro Fit, a entrada é controlada por biometria, assim, toda vez que um cliente registra a entrada, a catraca também é higienizada.

Orientações também auxiliam os alunos

Além dos cuidados com o espaço da academia, ações voltadas para o auxílio dos alunos também estão sendo realizadas. “Diariamente, mandamos mensagens com orientações sobre horários e lembretes sobre os cuidados para os alunos, fazemos live pelo Instagram em terças e quintas às 19 horas para incentivar os alunos. Isso fortalece a nossa união na luta contra a pandemia”, conta Daiana Ariele Fernandes, proprietária da academia Boa Forma.

Medidas de prevenção a Covid-19