Abertura oficial da Festa da Colônia de Sapiranga foi na noite desta sexta-feira, 6

Sapiranga – A 21ª Festa da Colônia do Município foi oficialmente aberta na noite desta sexta-feira, 6, em uma cerimônia realizada no Parque do Imigrante. O momento, acompanhado por um grande público, pela prefeita da cidade, Corinha Molling, pelo secretário da agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, demais autoridades e políticos, iniciou com uma apresentação, empolgante, do tradicional Balé Origens, de Sapiranga.

“Como novidade este ano temos a Primeira Feira Orgânica junto com a Festa da Colônia. Com certeza, já é sucesso. É isso que a Administração pode fazer pela vida dos agricultores, que trabalham tanto. Não interessa se tem sol ou chuva. Nosso alimento é garantido graças ao fruto do trabalho das pessoas que vivem da agricultura. Temos festa, nosso famoso bolinho de batata, música para todos os gostos, é só alegria! Até domingo, com entrada franca”, declarou a prefeita, Corinha Molling, ao Jornal Repercussão.

O secretário da agricultura, Valdes Araújo, agradeceu e destacou o trabalho dos servidores da secretaria e também da administração, pelos investimentos que vêm sendo realizados no setor. “Nunca se fez tanto pela agricultura do município de Sapiranga como se fez nos últimos seis anos. Nunca se investiu tanto na agricultura. O apoio ao desenvolvimento rural do nosso município é muito importante. Temos ouvido isso da boca dos nossos produtores rurais”, salientou Araújo. Ele ainda revelou que as obras do novo prédio para a Feira do Agricultor devem iniciar na próxima segunda-feira, dia 9. “Isso é uma conquista para os agricultores de Sapiranga, uma conquista de todos nós. Um novo prédio, amplo, moderno, que nós vamos poder acomodar os nossos produtores e também a população que visita a Feira Municipal do Agricultor”, salientou o secretário.

A festa segue até domingo, dia 8 de julho. Durante estes três dias de festa, a comunidade e visitantes poderão conferir diversas atrações como os shows das bandas Rota Luminosa, Novo Musical União, Passarela e Grupo Festerê. Além disso, quem for ao Parcão verá exposição de animais e máquinas agrícolas, comercialização de produtos típicos da gastronomia alemã, assim como a primeira edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados, tudo com entrada franca.

Haverá ainda exposição de animais e máquinas agrícolas. No aspecto gastronômico, será haverá um delicioso café da tarde com produtos típicos da gastronomia alemã. Fãs da culinária alemã poderão adquirir produtos como linguiça, salame, queijo e bolachas. O tradicional desfile ocorre no sábado (7), às 9 horas da manhã.

Além da prefeita do Município, Corinha Molling, a cerimônia de abertura ainda contou com a presença do secretário de Agricultura do Município, Valdes Cavalheiro de Araújo, do deputado federal Renato Molling, do presidente da Câmara de Vereadores, José Balardin, ainda Mateus Mello, da EMATER, o comandante do Comando Rodoviário, Marcelo Carpes, o tenente coronel do 32º BPM, João Ailton Iaruchewski, a corte da Festa das Rosas, e outras autoridades, secretários e vereadores.

Confira a programação completa da Festa

Sexta-feira (6)
20 horas – Abertura Oficial;
20 horas – Banda Só Se For Agora
22 horas – Encerramento do 1.º dia de festa.

Sábado (7)
9 horas – Abertura dos Portões ao Público;
9 horas – Desfile Temático;
11 horas – Bandinha Alles Bier;
13 horas – Canecão do Vale (volante);
15 horas – Orquestra Gaúcha de Viola Caipira;
19 horas – Banda Passarela;
21 horas – Grupo Festerê;
24 horas – Encerramento do 2.º dia de festa.

Domingo (8)
9 horas – Abertura ao Público;
11 horas – Bandinha Canecão do Vale (volante);
13 horas – Banda Só Se For Agora;
16 horas – Banda Novo Musical União;
18 horas – Banda Quinta Avenida;
20 horas – Rota Luminosa;
22 horas – Encerramento da Festa.