Abate de Ovinos tem referência em Araricá

Araricá – Para um seleto grupo de convidados a Família Güntherland ofereceu uma noite única em sua propriedade. A inauguração do Micro Abatedouro de Ovinos, além de completar o sonho do casal, Silvia e Alfredo Reich, reforça o potencial econômico que a ovinocultura de corte (e suas possibibilidades) oferece aos agricultores familiares.  Na véspera da inauguração (que ocorreu na sexta-feira – 6 ), a família fez os dois primeiros abates de animais da raça Texel.
Para chegar ao grau de exigência que o casal pretendia ter na propriedade, Alfredo Reich revela que foi necessário dar “um choque genético”. “Procuramos um reprodutor da raça Hampshire Down há cerca de três anos. Hoje temos dois reprodutores”, revela Alfredo.
O abate no Micro Abatedouro Güntherland será outro diferencial. A programação inicial de Alfredo é abater os ovinos entre 120 a 360 dias quando eles estarão com aproximadamente 40 quilos.
Atualmente, a Terra do Günther possui cerca de 100 matrizes de ovinos e o casal destaca que a carne, além de ser um dos atrativos do restaurante que costuma receber amigos e convidados, pode ser comprada por qualquer pessoa interessada em saborear uma criação de ovelhas diferenciada.