Baixa temporada dá opções de preços e destinos

Preços baixos | A principal dica é planejar a viagem com antecedência

Turista esperto viaja na baixa temporada. É quando o final do verão leva o calor embora que a maioria dos destinos ficam com preços mais acessíveis para quem deseja conhecer um lugar diferente.

“Normalmente, na baixa temporada todos os destinos ficam com valores melhores. No Brasil, temos destaques para qualquer destino no nordeste: Natal, mesmo com a grande distância, está bem em conta, assim como Maceió e qualquer praia do Rio de Janeiro, exceto em feriados”, explica Fernanda Fülber, gerente de vendas da CVC de Sapiranga. Ela faz um alerta: “é preciso de um tempo de antecedência para comprar o pacote. Se você buscares no final de maio pacote para uma viagem em junho, fica em cima da hora. O planejamento para termos um preço legal tem de ser no mínimo de cinco meses”, ela considera.

Aline Vosglei, da Mondiale Viagens, lembra ainda que os próprios destinos costumam ser menos tumultuados. “O turista encontra os hotéis, restaurantes e pontos turísticos mais tranquilos com relação à alta temporada.” Atualmente, a Mondiale conta com uma promoção válida para destinos como Maceió, João Pessoa e Rio de Janeiro, na qual, na compra de pacotes, o segundo passageiro paga apenas metade do valor.

Cidades Históricas de Minas Gerais

Paulo Sérgio Arruá, diretor administrativo da CVC de Campo Bom, lembra que os preços baixos nesta época do ano são um incentivo das próprias cidades turísticas. “Elas buscam a visitação nessa época, que costuma ser marcada pela tranquilidade.” Entre alguns dos destinos citados por Paulo para serem visitados nessa época do ano, estão as Cidades Históricas de Minas Gerais, entre elas Diamantina e Ouro Preto, com belas paisagens e gastronomia local. Outra boa opção é Bonito, no Mato Grosso do Sul, que é considerado um dos destinos ecológicos mais lindos do país.

Crédito da foto: Thinkstock

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664