#65Anos: Brew Up A melhor cerveja do RS

Foto: Divulgação

Campo Bom – A cerveja é a paixão dos brasileiros e não é de hoje que o mercado cervejeiro também se tornou. Da cozinha de casa, no ano de 2013 em Ivoti, para os tanques de fermentação em 2024, em Campo Bom. Esta é a linha do tempo idealizada por Tiago Gonçalves e Lisi Strottman, que fundaram a BrewUp, em 2017.
A arte de criar novos sabores tem sido o diferencial da nova marca do Vale do Sinos, que vem se destacando nas premiações estaduais, e ganhou até o título de “Melhor cerveja do RS”. O consurso teve cerca de 300 cervejas inscritas e foi promovido pela Associação Gaúcha de Microcervejarias, com apoio do Governo do Estado.
Tiago é quem cria as receitas que viram sucesso e atraem o consumo do público. Ele ainda destaca que o prêmio é muito importante para a empresa, que completou seis anos de história em setembro do ano passado.
As cervejas produzidas pela marca não são pasteurizadas. Todas são armazenadas em ambientes refrigerados, para que o consumidor sinta o verdadeiro frescor, sem perder o aroma e a qualidadade.
Outro diferencial da marca aconteceu em 2020, durante a pandemia da Covid-19, quando os bares que comercializavam os produtos estavam fechados pelo decreto de isolamento. Mais uma tacada de mestre: a bebida para consumo saía refrigerada em barris direto para os estabelecimentos comerciais. Como não se tinha mais público para consumo, foi idealizada, então, a venda das cervejas em lata e garrafa pet, uma reinvenção para que a empresa não parasse de produzir, mantendo, assim, as portas abertas.
A cervejaria tem a tradição de comemorar seus aniversários na sede da empresa, que acontece no mês de setembro. Um evento aberto ao público com bandas, food trucks e brinquedos para as crianças.

Brew Up ganha Copa Gaúcha de Cervejas

Tiago Gonçalves, proprietário da Brew Up, destaca que o prêmio é muito importante para a empresa. “Além da premiação, nós ganhamos visibilidade. Muita gente nos conheceu no evento, em Caxias”, afirma. Sobre a All That You Taste, ele lembra que a cerveja já foi premiada em outro evento, no ano passado: prata no 1º Concurso Latino de Cervejas Lupuladas. “É uma cerveja que tem um grau alcoólico maior, 11,5%, portanto, não tem validade. Quanto mais tempo guardada, melhor vai ficando, é incrível”.

Tiago Gonçalves, proprietário da Brew Up / Foto: Divulgação