45 mil pessoas no primeiro dia da Festa das Rosas

Sapiranga – Nesta 36ª edição da Festa das Rosas o público marca presença desde o início do evento. Neste sábado, 9, aproximadamente 45 mil pessoas passaram pelo Parque do Imigrante, conforme a organização do evento. A  festa oferece diversas atrações, como apresentações musicais no espaço Lounge, estandes e diversos brinquedos. Neste domingo (10), o show principal é de Jads e Jadson às 21 horas.

Entre as visitantes da festa está Maria Dorr, que esteve no sábado, e levou o filho nos brinquedos disponíveis na festa. Maria pretende voltar no fim de semana que vem.

Outro visitante que também esteve na festa, Osnei Moreira, trouxa a filha para andar nos brinquedos durante a tarde e comer bolinho de batata.

Maria da Glória Constantine, tem 81 anos e veio à festa para dançar e curtir bastante. De Imbiruçu, através de uma excursão de senhoras, ela e as amigas vieram para dançar na Festa das Rosas. Maria afirma: “É um prazer estar aqui, eu não posso ouvir música de bandinha que tenho que dançar!” comenta com entusiasmo.

Írio Tirk, de 65 anos, é integrante da banda Canecão do Vale, veio para tocar em todos os dias da Festa das Rosas.

A Associação das Mulheres Rurais de Sapiranga marca presença com pães e cucas quentinhos. De acordo com Angela Stumpf, presidente da Associação, as mulheres preparam cucas neste fim de semana desde as 6 da manhã e vão nesse ritmo até a noite deste domingo, 10, com atendimento ao público até as 21 horas. O estande estará presente em todos os dias da festa. Angela Stumpf, afirma que todo o grupo vai continuar unido produzindo cucas e pães, atração especial da festividade.

Artesãs locais oferecem lembranças da festa

Também está presente na Festa das Rosas o estande da Associação de Artesãs de Sapiranga. A presidente, Maria Coronetti, afirma que nesta edição em função do espaço disponível para a exposição, as 19 artesãs conseguiram expor todo o seu trabalho: “Com muita variedade e muita cor”, afirma Maria Coronetti.