Dia a dia Entretenimento

35ª Festa das Rosas é oficialmente aberta no Parque do Imigrante em Sapiranga


  •   
  •  

Sapiranga – A 35ª edição da Festa das Rosas de Sapiranga foi oficialmente aberta na manhã deste sábado, 10. A cerimônia iniciou por volta das 10h. Além das soberanas, a Rainha Giulia Kaiser e as princesas Bruna da Silva Pacheco e Caroline Waschburger Silva, o evento contou com a presença da prefeita, Corinha Molling, deputado federal, Renato Molling, secretário da Indústria e Comércio de Sapiranga, Luis Fernando Hanauer, demais secretários e vereadores do Município, representantes das forças policiais, e de Municípios vizinhos, assim como a comunidade e público em geral.

As primeiras a deixarem suas mensagens foram as soberanas. Elas salientaram a honra de representar a cidade e a festa diante de todos seus cidadãos. “Ser rainha da Festa das Rosas, é muito mais do que carregar uma coroa e uma faixa, é carregar a força, a gratidão, honestidade e humildade, a garra, de cada sapiranguense. E levar no sorriso o abraço e buscar contagiar as pessoas” disse Giulia, rainha da Festa.  “Sinto imensa honra e orgulho em poder representar esse município tão belo e acolhedor que é a nossa amada Sapiranga”, destacou Bruna, princesa. “Estamos concretizando um sonho. Aprendemos que ser soberana, é mais do que somente aparecer em fotos e manter uma boa aparência. Ser soberana da Festa das Rosas, é mergulhar na história da nossa cidade, e dar tudo de si para representar Sapiranga da melhor forma possível”, salientou a princesa Caroline.



O evento seguiu com os pronunciamentos de Luis Fernando Hanauer, secretário da Indústria e Comércio, deputado federal Renato Molling, e prefeita, Corinha Molling.

“Agradeço ao Ministério do Turismo pela oportunidade da cidade receber os shows nacionais. E oferecer a todos gratuitamente. Não posso deixar de agradecer ao deputado Renato Molling, pelo seu trabalho incansável junto ao mInistério”, salientou Hanauer.

Renato Molling destacou todo o trabalho, dedicação e emoção envolvidos na organização do evento. “Tive a alegria e o prazer de reiniciar a Festa das Rosas em 1997, quando estava paralisada já há mais de 10 anos. Acredito que as festas são oportunidades de envolver a comunidade, fazer com que esses dias sejam diferentes”, pontuou o deputado, que ainda destacou o perfil da cidade. “Aqui, praticamente 60% da nossa população veio de fora, assim como eu vim, em busca de oportunidade, de trabalho e emprego. Sapiranga e a nossa região proporciona tudo isso. Festa é também oportunidade de negócios”, declarou Molling.


A prefeita, Corinha Molling, agradeceu todos os envolvidos na organização do evento, como as Soberanas, o deputado Renato Molling,  o comandante do 32º BPM, Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, Corpo de Bombeiros, vereadores da cidade, secretários e funcionários da Prefeitura. “É uma grande festa, de muita alegria. É a nossa maior festa, que é um resgate da cultura, não só do povo germânico, mas da cultura das pessoas que no dia a dia acordam cedo e constroem, junto com a administração essa linda e querida Cidade das Rosas”, pontuou a prefeita.

Ao fim, o padre Airton Luiz Haack, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, deixou sua benção aos presentes, momento seguido pela homenagem, preparada pela prefeita, ao Deputado Renato Molling. “Em nome de toda a comunidade sapiranguense, em nome da nossa região, saúdo o deputado Renato. Uma singela homenagem pelo trabalho pela nossa região, e em especial pelo nosso município. Muito obrigada pelo tudo que o Senhor fez pela nossa região”, destacou a prefeita, ao entregar a placa produzida em homenagem ao deputado, juntamente com um buquê de rosas.

Cachorródromo inaugurado
Ao final da cerimônia de abertura, todos se dirigiram, juntamente com uma bandinha alemã, ao Cachorródromo, novo espaço construído dentro do parque para abrigar e distrair os cães daqueles que frequentam o local. O espaço foi então oficialmente inaugurado pela prefeita, Corinha Molling, deputado Renato Molling, secretários e soberanas da festa.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 137
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse