31ª Festa das Rosas atraiu 70 mil em Sapiranga

Sapiranga – Do reggae e do rock, ao sertanejo e ao pagode, a Festa das Rosas buscou agradar a todos os públicos com suas mais de 100 atrações. Mais de 70 mil pessoas acessaram o Parque do Imigrante, entre os dias 7 e 16, transformando a 31ª edição em uma das maiores do evento. A primeira noite de festa, com a presença de Armandinho, e a noite de encerramento, com o show de Marcos & Belutti, registraram o maior número de visitantes no Parque do Imigrante.
O Palco dos Mucker reuniu novamente no segundo final de semana os apreciadores do rock para prestigiarem, além das bandas locais, a Banda Melody. O Palco Jacobina também foi sucesso, chegando a receber 35 apresentações artísticas de escolas, grupos de dança, balé e apresentações musicais. “Todos os visitantes foram bem acolhidos e destacaram a variedade de atrações”, disse a prefeita Corinha Molling.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo  de Sapiranga, Eloi de Paula, o espaço Ferrovia do Empreendedor trouxe um bom retorno para a maioria dos investidores. “Tivemos boas vendas e a nova experiência trouxe excelentes resultados”, explicou o secretário.
“Espero que esta edição da Festa tenha sido tão marcante para todos quanto foi para mim”, disse a rainha do evento, Patrícia Heberle.
Sucesso da Arena
-Com capacidade para receber milhares de pessoas, a Arena Ferrabraz, palco dos shows nacionais do evento, foi uma das principais novidades da 31ª edição da Festa.
-Nem a forte chuva que acompanhou os visitantes durante alguns momentos na noite do dia 7, no primeiro dia de Festa, impediu que o Parque recebesse grande público durante o show do cantor Armandinho.
-O Espetáculo do Circo Tholl foi sucesso, reunindo crianças e adultos em uma noite mágica.
-A Arena também recebeu shows como Detonautas, Banda Malta. 
-“A reformulação da Festa é apontada como um ressurgimento da Festa das Rosas”, disse Corinha.
-A noite gospel, com show da cantora Bruna Karla, teve mais de 4 mil pessoas.
Concurso de jardins
No domingo (16) foi premiado o mais belo jardim de Sapiranga, através do concurso Jardim de Rosas. Na categoria Indústria, a vencedora foi a Cofrag Indústria e Comércio Ltda. Já na categoria Entidades Institucionais, garantiu o primeiro lugar a escola Décio Gomes Pereira. Na Categoria Residências, o vencedor foi Getúlio Seewald, do Centro.