15 mil pessoas votam em enquete do Repercussão sobre isolamento social da população

Região – Aproximadamente 15.000 pessoas votaram na enquete realizada pelo Grupo Repercussão, que teve início na tarde desta quarta-feira (25) nas duas páginas do facebook: Jornal Repercussão (que cobre os municípios de Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz) e a Jornal Repercussão Paranhana (que faz a cobertura de Parobé, Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Rolante e Riozinho). A pesquisa também foi feita nos stories do instagram do Jornal Repercussão. A pergunta era: “Você é favorável ao isolamento social de toda a população por determinado período? Qual a sua opinião?”.

Às 9h desta quinta-feira (26), os resultados na página Jornal Repercussão (que teve mais de 11 mil votos) apontavam que 65,45% são favoráveis ao isolamento social de toda a população. Outros 34,55% marcaram não ser favoráveis. Já na página Jornal Repercussão Paranhana (que teve mais de 3 mil votos), números similares. Cerca de 66,6% votaram ser favoráveis ao isolamento de toda a comunidade. Outros 33,4% apontaram não concordar com a medida.

Entre os principais argumentos de quem comentou na enquete ser favorável ao isolamento é privilegiar a saúde da população e evitar o colapso no sistema de saúde. Já entre os comentários dos que não concordam com o isolamento está um possível colapso econômico e a defesa de que o isolamento social deveria ocorrer apenas em grupos de risco.

Enquete que contou com 1.273 votantes no instagram @jornalrepercussao mostrou números diferentes e um cenário de opiniões um pouco mais dividido. Para 55% o isolamento de toda a população é a melhor medida. Outros 45% apontaram não concordar com isso.

Em cada uma das redes sociais só é permitido ao internauta votar uma única vez.