15 de Novembro ganha processo milionário

Hora de pagar | Prefeitura de Campo Bom pagará R$ 14 milhões pela área do Parcão, expropriada na década de 1970
Campo Bom – A área do Parque da Integração, o Parcão, que até o final da década de 1970 pertenceu ao Clube 15 de Novembro, renderá um precatório milionário de R$ 14.741.744,15 aos cofres do Clube nos próximos dez anos. Dias atrás, ocorreu na Comarca de Campo Bom o último capítulo desta cobrança de dívida movida pelos advogados do Clube e que se arrastava na Justiça há décadas.
Para esclarecer a forma que o município fará o pagamento, o prefeito de Campo Bom, Faisal Karam, convocou uma reunião com todos os vereadores na semana passada, para explicar como ocorrerá o procedimento deste novo precatório. Aos vereadores o prefeito disse que o parcelamento da dívida evitará o “sequestro” integral do valor pela Justiça.
Na sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (20), o projeto de lei informando como será realizado o pagamento foi colocado em votação. De forma unânime, todos os vereadores votaram favoravelmente à proposta, que inclusive, foi elogiada pelos vereadores de oposição.
Faisal Karam explica ato
“Sinto-me aliviado, pois estamos quitando de forma programada uma dívida que vem desde 1978 e que poderia inviabilizar a gestão do futuro prefeito da cidade, seja quem for. O que me preocupava é que a cidade ficaria inviável num futuro próximo se essa dívida, que é judicial, tivesse que ser paga em cota única, por meio do bloqueio de valores nas contas da prefeitura, como aconteceu em abril de 2013, quando tivemos que pagar cinco milhões de reais por causa de uma ação judicial de desapropriação. Passar por isso de novo, e com um valor muito mais elevado, certamente seria muito sério para o desenvolvimento de Campo Bom. Por isso, só tenho a agradecer pela sensibilidade da direção do Clube 15 em conceder este parcelamento, que vínhamos negociando há um ano, e também aos vereadores que entenderam a urgência em resolver essa dívida e aprovaram por unanimidade a lei que autoriza o parcelamento. Dívida não se empurra: se paga, e com esta lei, quitamos a última grande dívida de Campo Bom. É nossa responsabilidade de gestor público.”