Sindicato dos Sapateiros entrega materiais escolares em Campo bom

Campo Bom – O compromisso da diretoria do Sindicato vai além da luta por uma educação pública e de qualidade, buscando para toda classe melhor qualidade de vida, inclusive incentivando a educação. Os sócios do Sindicato, além de ter um instrumento de luta pelos seus direitos, também recebem, todos os anos, um kit de material escolar para seus filhos.

Esta é uma prática sindical sapateira que vem se consolidando ao longo dos últimos 7 anos, visando enfrentar as inúmeras dificuldades sociais vividas por muitos sapateiros.

Na manhã do sábado, 8 de fevereiro, os associados que se inscreveram para o programa, receberam 185 conjuntos de material escolar, em duas opções (para os pequenos dos primeiros anos e para as crianças maiores): o kit 1, contendo caderno, lápis de cor, tesoura, canetinhas, 2 lápis, borracha, pasta e cola e; o kit 2, contendo caderno, 2 canetas, lápis de cor, tesoura, borracha, lápis, pasta, cola e régua.

No ato de entrega, o presidente do Sindicato, Vicente Selistre, registrou a presença e o compromisso dos dirigentes do Sindicatos envolvidos no projeto. Ele lembrou o momento político que os trabalhadores estão vivendo, de retirada dos direitos trabalhistas e previdenciários e criticou o sistema financeiro que concentra renda, ao invés de investir no setor produtivo brasileiro, que gera empregos.

Presidente Vicente Seliste comenta sobre momento dos trabalhadores no Brasil

“Diante disso, nunca foi tão importante, como hoje, de que os sindicatos estejam fortes. Cada associado é importante para que possamos continuar lutando pelos direitos da categoria, manter programas como esse e um exemplar centro de saúde como o que o Sindicato oferece aos sócios”, afirmou Vicente.

Alexsandra de Oliveira Fontela, trabalhadora dos Calçados Verselli, sócia do Sindicato há apenas um mês, foi uma das contempladas com dois conjuntos de material escolar para suas duas filhas do 7° e 8° ano.

Felicidade de quem recebeu

Ela destacou que está muito feliz por ter decidido se associar, pois além do benefício do material escolar, já está podendo usufruir dos atendimentos médicos. “Eu aconselho que meus colegas se associem-se no sindicato, porque eles não vão se arrepender. Tem muitos benefícios. Eu estou satisfeita”, destaca Alexsandra.

Sócio há cerca de 14 anos, Amarildo Webber Siqueira, trabalhador da Calçados Schutz, também diz que vale a pena ser sócio do sindicato, pois a categoria ganha muita coisa. “Olha esse exemplo das nossas crianças ganhando esse kit que é um incentivo para estudar e ajuda a gente a economizar na compra do material escolar”, disse Amarildo.

Ele também destacou que usa muito os serviços médicos e disse que “os 20 pila que pago de mensalidade compensam muito, pois uma consulta médica particular custa mais de R$ 100”.

Foto: Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom.