Sapiranga prosseguirá com qualificação do sistema de iluminação pública por LED

Sapiranga – Depois de implantar 940 pontos de iluminação por LED em diferentes ruas, avenidas e bairros do município nos últimos anos, a Prefeitura anunciou para neste início de 2020 a continuidade do seu programa de qualificação do sistema de iluminação pública.

Desta vez, outros 600 kits de lâmpadas LED serão integrados ao atual sistema. Assim, ainda no primeiro semestre de 2020, Sapiranga contabilizará 1.540 pontos com iluminação mais eficiente e econômica.

A Prefeitura não divulgou quais as ruas e bairros que serão beneficiados nesse novo lote de 600 kits de luminárias LED. No momento, existe um processo em estudo, o que exigiu a contratação de uma equipe técnica. Todo o investimento que será efetuado possui origem na Contribuição de Iluminação Pública (CIP-FIP) paga pelo contribuinte diretamente na conta de energia elétrica. Ao todo, serão investidos R$ 639.314,00.

O trabalho de modernização do sistema de iluminação pública, em Sapiranga, iniciou em 2016. Foram contemplados vários pontos, entre eles, as lateriais da RS-239, da Polícia Rodoviária até o Posto de Combustíveis Ferrabraz.

Qualificação do sistema de iluminação é uma constante no município e não deve cessar

Em 2018, a Prefeitura informou que instalou 628 pontos com iluminação LED em diversas ruas. Em janeiro de 2019, outras 93 novas lâmpadas foram colocadas em oito ruas nos bairros Quatro Colônias, Centenário e Vila Nova.

Repercussão acompanha

Fique por dentro

Em 2018: 628 novas luminárias colocadas em várias ruas:
– Na Avenida João Corrêa foram cerca de três quilômetros de nova iluminação.
– Na Rua Presidente Kennedy também foram cerca de três quilômetros
– A Rua São Jacó teve cerca de 1,3 quilômetros com novas lâmpadas.
– Na Rua Major Bento Alves houve a troca de 80 lâmpadas
– A Rua São Miguel e as ruas 25 de Julho, Duque de Caxias e Kraemer-Eck também receberam o mesmo serviço.
– Em janeiro de 2019: 93 novas lâmpadas colocadas em oito ruas. No bairro Quatro Colônias foram 27 lâmpadas trocadas. No bairro Centenário foram 40 lâmpadas e no bairro Vila Nova, foram 26 lâmpadas.

Foto: Arquivo/JR.