Sapiranga organiza oportunidade aos empreendedores com ideias na cidade

Foto: Arquivo JR

A prefeitura de Sapiranga organiza uma oportunidade excelente para os empreendedores do município. A Secretaria de Industria, Comercio e Tecnologia, em parceria com a Universidade Feevale, promove a Pitch Night, momento de apresentação de ideias e projetos que poderão receber suporte para desenvolvimento dos trabalhos.

 

A iniciativa ocorre de forma online no dia 29 de junho. Para participar, empreendedores do município deverão realizar a inscrição gratuita através do site da universidade até o dia 27 deste mês ou de acordo com a disponibilidade de vagas. No dia das apresentações, o evento ocorrerá através de uma plataforma virtual, aonde cada idealizador poderá dispor de até 6 minutos para expor o seu empreendimento ou até mesmo uma ideia de trabalho em fase inicial.

Antes da amostragem dos projetos, os interessados deverão enviar o arquivo da apresentação multimídia para o email techpark@feevale.br. Após o término da noite empreendedora propiciada pela Administração Municipal, alguns projetos serão selecionados e contarão com o apoio e suporte de assessorias para o desenvolvimento do projeto.

No total, são 14 semanas de auxílio, em um processo chamado de “pré-incubação”. Neste período, os empreendedores recebem 15 horas de capacitações e assessorias que facilitam e ajudam no desenvolvimento das ideias. Com este contato e suporte disponibilizado, o empreendedorismo da cidade ganha uma oportunidade de se desenvolver ainda mais.

“Premissas básicas na inovação”

O secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia de Sapiranga, José Della Santos, avalia a iniciativa e a oportunidade ao empreendedorismo no município. “Essa parceria da prefeitura vem para ajudar muitas pessoas que tem ideias e que, sozinhas, não conseguiriam estar tirando isso do planejamento. Então, esse Pitch (Night) para selecionar empresas que tenham as premissas básicas do negócio na tecnologia, fundamentalmente inovação e, com isso, ver se elas (empresas) tem os pré-requisitos básicos. No ponto de vista da Administração, é de fundamental importância essas parcerias que possibilitam as pessoas que tem uma ideia, fazer com que possam criar um negócio”.

Mentoria de até 3 meses

O município possui uma unidade da universidade em Sapiranga, onde organiza atividades relacionadas com o colegiado. No local, a parceria gera novos projetos e possibilita o fomento do empreendedorismo na cidade. “Nesse Pitch (Night), eles (avaliadores) conseguem visualizar isso com as respostas dos candidatos. Elas (avaliadoras) vendo, então, que tem essas premissas, elas selecionam essas ideias”, explicou o secretário sobre o evento. “Vão dar uma mentoria durante 3 meses e capacitar essas ideias, esses empreendedores, para que eles possam tirar do papel”, finalizou Della Santos.