Quase mil novos empregos foram criados em Campo Bom nos últimos 12 meses

Para Campo Bom, o Caged é instrumento que atesta que o município se consolidou como um ambiente favorável para a geração de empregos. Apesar do resultado negativo em agosto, quando o relatório indicou 103 demissões a mais do que admissões, nos últimos 12 meses o saldo é de 925 novos empregos.
Mais de 3,5 mil empregos em dois anos
O relatório também aponta que o estoque atual em Campo Bom é de 25.898 pessoas formalmente empregadas. Em agosto de 2020, eram apenas 22.301, o que indica aumento de 3.597 empregos formais no período, um crescimento de mais de 16%.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, os indicadores devem ser analisados sempre num cenário macro. “Os relatórios mensais muitas vezes são influenciados por questões pontuais, como é o caso de agosto, quando houve a troca de gestão do Hospital Lauro Reus”, observa.
Ele destaca que o movimento levou ao desligamento de 117 técnicos de enfermagem que foram recontratados pela nova gestora do hospital, a Associação Hospitalar Vila Nova, com CNPJ de Porto Alegre. “Eles seguem trabalhando em Campo Bom, mas as novas admissões não foram registradas no município, um número maior do que o próprio saldo negativo do mês.”