Inicia sondagem de solo para construir prédio da nova UEI Dr. Décio Pereira de Sapiranga

Foto: Secretaria de Planejamento

Por Prefeitura de Sapiranga

Foi iniciada nessa semana a sondagem de solo para verificar o tipo de fundação para o início da construção da nova Unidade de Educação Infantil (UEI) Doutor Décio Gomes Pereira, no bairro São Luiz.

 

As obras serão realizadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade.

O valor total do investimento é de R$ 5.092.363,64, com recursos próprios. A obra contará com a seguinte estrutura física: Térrea – possui 5 blocos distintos de acordo com a função a que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços e três blocos pedagógicos. Os cinco blocos, juntamente com o pátio coberto (com 400 m²), são interligados por circulações. Na área externa estão situados os pátios (com aproximadamente 400 m² cada um) e as áreas de estacionamento para os funcionários, sendo 25 vagas de carros e 10 vagas de motos, além de18 vagas de embarque e desembarque. O local terá ainda a instalação de 30 paraciclos.

Além disso, a nova estrutura da Unidade Infantil contará com 14 salas (quatro salas de berçário, quatro salas de maternal 1, três salas de maternal 2 e três salas de maternal 3). Todas as salas receberão a implementação de um solário.

Os blocos serão compostos pelos seguintes ambientes:

– Bloco administrativo: hall de entrada, circulação interna, recepção, secretaria, sala de amamentação, sala dos professores, direção, sanitário administrativo, estacionamento de funcionários, pátio, lixeiras, subestação.

– Bloco Informática: sala de informática, sala de AEE, lactário, biblioteca.

– Bloco Berçário: sala berçário, fraldário, solário.

– Bloco Pedagógico 1: sala maternal 1, sanitários maternal1, trocador, solário.

– Bloco Pedagógico 2: sala maternal 2, sanitários maternal 2, trocador, solário.

– Bloco Pedagógico 3: sala maternal 3, sanitários maternal 3, solário, sanitário PNE para adultos, sanitário masculino e feminino, pátio.

– Bloco uso comum: refeitório, auditório, pátio coberto, pátio externo.

– Bloco serviço: cozinha, circulação interna, depósito cozinha, depósito lavanderia, lavanderia, sanitários feminino e masculino, área de serviço externa, acesso de serviço, paraciclo, estacionamento embarque e desembarque, reservatório de água.