Campo Bom é o 10º município do RS com melhor desempenho na geração de empregos nos últimos 12 meses

Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Campo Bom – O relatório de maio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo governo federal na manhã desta terça-feira (28), trouxe mais uma vez boas notícias para Campo Bom: no mês passado, o saldo positivo foi de 83 novos postos de trabalho.

 

O resultado coloca o Município em 10º entre os 497 do RS na geração de empregos nos últimos 12 meses, entre junho de 2021 e maio de 2022, com saldo positivo de 1.905 no período.

Para o prefeito Luciano Orsi, Campo Bom se consolidou como um ambiente favorável à criação de novos empregos e os dados atestam isso. “Em 10 dos últimos 12 meses os resultados foram positivos, o que mostra que mesmo os períodos em que há retração, não impactam de forma definitiva no quadro geral, que é de intensa geração de empregos”, observa. De acordo com o último relatório, já são 676 admissões a mais do que demissões em 2022 até aqui: 184 em janeiro; 319 em fevereiro; 180 em março; −90 em abril; e 83 no mês passado. “A defesa da desburocratização empreendida pela Administração Municipal nos últimos anos foi fundamental para que se criasse o atual cenário”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz.

Por Prefeitura de Campo Bom