Campo Bom comemora instalação de empresas no Distrito Industrial

Campo Bom – Gerar emprego e renda é um dos pilares de qualquer município. Seguindo este princípio, Campo Bom encaminha uma nova realidade na região com o Distrito Industrial. Nele, a cidade deverá ganhar, ao menos em um primeiro momento, 150 oportunidades profissionais.

 

Adquirido pela Prefeitura de Campo Bom em 2017, o lote denominado de “Distrito Industrial” fica às margens da RS-239 e promete ser um polo de proporções inéditas. Somando um investimento de R$ 8 milhões da Administração Pública, o espaço já vê alguns indícios de construção da primeira empresa a sinalizar positivamente o interesse em desenvolver trabalhos no local: a Niar Formas.

Com espaço para nove companhias, a cidade do Vale do Sinos comemora as seis assinaturas já concluídas de instalações para o local e segue no aguardo pelos próximos 15 dias. Isso porque esse prazo deve representar a definição das últimas três empresas por meio do processo de edital, finalizando o pacote de construções industriais no município.

Prefeito e secretário comentam o tema

Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom. “É uma expectativa de formar um centro, um distrito, realmente, que possa gerar muitos empregos, renda, ampliação de empresas, que estavam no município e outras que estão vindo para investir, agora, em Campo Bom. É um marco da nossa Administração com todo o acesso que tem, trazendo uma expectativa, sim, de muitos empregos gerados e, principalmente, também, a geração de tributos que vão, cada vez mais, fortalecer a qualidade de vida do município”.

Flávio de Andrade, secretário Des. Econômico. “Estamos fazendo um trabalho para o desenvolvimento da nossa cidade com o loteamento industrial. Temos a previsão que para 2024 todas as empresas já estejam instaladas lá para trazer emprego e renda para o município. Estamos fazendo tudo para trazer novas empresas para o nosso município. Acredito que tenha mais empresas ainda querendo se instalar em Campo Bom, que é uma cidade boa de se morar, trabalhar, então quanto mais empresas se instalarem no nosso município, melhor”.

Objetivos e mais detalhes

Para 2024, o objetivo é estar com as nove empresas em processo de instalação. Quem declara é o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Flávio de Andrade. “Estamos trazendo empresas de Sapiranga, Novo Hamburgo, da volta de Campo Bom, porque nossa cidade está desenvolvendo. Estamos no caminho certo no desenvolvimento”, cita.

Além da Niar Formas, Rigabona, Zanata Digital, Gota Química, Telar Pavimentação e IBA Equipamentos Galvânicos também já firmaram contrato. Todos os contratos de instalação são na modalidade doação com encargos, uma espécie de cumprimento de cláusulas para o uso do espaço, como a geração de empregos.