Campo Bom busca fortalecer DNA voltado ao empreendedorismo

Campo Bom – Campo Bom aderiu ao programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/RS que tem foco na melhoria do ambiente de negócios nos municípios gaúchos. O ato de assinatura aconteceu na segunda-feira (17), no gabinete do prefeito Luciano Orsi, com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e chefe de Gabinete, Henrique Scholz, o gerente do Sebrae da Regional Sinos, Caí e Paranhana Marco Aurélio Copetti e a Analista de Articulação Territorial Paula Nicolini.

Durante a assinatura, o chefe do executivo destacou a grande expectativa em relação a esse projeto que já foi implantado com sucesso em municípios de outros Estados e que, certamente, será um divisor de águas para o desenvolvimento de Campo Bom. “Somos um município conhecido por criar um ambiente de fomento aos empreendedores, pois acreditamos na força motriz da iniciativa privada como um propulsor para o desenvolvimento de nossa cidade. Esse programa servirá para fortalecer esse nosso DNA de cidade empreendedora, dando oportunidades e desenvolvimento para a indústria, o comércio, o turismo e o setor de serviços”, avaliou Luciano Orsi.

Oportunidade para desenvolvimento

O prefeito de Campo Bom fez ainda outra análise: “Também servirá para ampliarmos ações de educação empreendedora para nossos jovens, aperfeiçoando ainda mais o trabalho que já temos com o programa Qualifica Campo Bom, que integra o Avança”, destacou.

Segundo o secretário Scholz, em Campo Bom, o projeto deve atuar nos eixos prioritários de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora, cada um deles com várias soluções para cada um desses eixos. “Com certeza, essa será mais uma oportunidade de gerarmos ainda mais desenvolvimento para nossa cidade. O Sebrae tem sido um parceiro extraordinário para viabilizarmos um ambiente propício para os pequenos e médios negócios’, ressaltou.

Parceria estabelecida pela prefeitura com o Sebrae proporcionará intercâmbio

O documento assinado estabelece que o município poderá receber aproximadamente 60 iniciativas, entre cursos, workshops, seminários e oficinas, que vão desde a educação financeira nas escolas, passando pela qualificação de servidores públicos para melhorias nos processos internos da Prefeitura, até a formação de novos empreendedores da cidade.

Foto: Eder Zucolotto.