Amvars promove visita de agentes de turismo ao Vale Germânico

Por Assessoria Amvars-  Conhecer os espaços diferenciados, provar da gastronomia, bebidas típicas e passear por lugares de natureza peculiar do Vale Germânico. Com essa proposta a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars organizou no final de semana um tour de agentes e promotores de turismo pela região mais germânica do RS. A Famtur que reuniu cerca de 30 pessoas percorreu cinco das nove cidades do Vale Germânico e no trajeto teve paradas em locais diferenciados como o Santuário do Padre Reus (São Leopoldo), Centro Histórico de Hamburgo Velho (Novo Hamburgo), Viveiro Casa Verde (Campo Bom) e em duas conhecidas cervejarias, uma em Sapiranga e outra em Dois Irmãos, ambas integrantes do Caminho das Cervejas Artesanais do Vale Germânico cujo pré-lançamento ocorre dia 30 durante a 35ª Ugart, feira voltada aos agentes de turismo e que ocorre nos dias 30 e 31 no Barra Shopping, em Porto Alegre.

 

Ferramenta muito usada no setor de turismo a Famtur tem por finalidade apresentar e familiarizar empresas do segmento com os destinos. “Como são as operadoras que atuam na estruturação de produtos para distribuição no mercado, a Famtur acaba sendo uma espécie de visita técnica que antecede a ‘oferta’ daquele local como destino turístico”, explica Mara Souza Lima, coordenadora do departamento de Turismo da Amvars.

Justamente por estar prestes a lançar na Ugart o Caminho das Cervejas Artesanais, seu primeiro produto turístico, é que o Vale Germânico recebeu entre os visitantes da Famtur o presidente da feira Fabian Morandi Saraiva. Segundo ele, a visita técnica teve por objetivo despertar o interesse do trade turístico para o Vale Germânico.
No trajeto os visitante conheceram uma pequena amostra dos diversos Caminhos possíveis pelo Vale Germânico envolvendo possibilidades associadas à contemplação, cultura, área rural e cervejarias. “Foi um importante momento para apresentar a região para operadoras de turismo de Porto Alegre e receber o feedback de mercado destas empresas com atuação consolidada no setor”, destacou Luciano Orsi, presidente da Amvars.
A Ugart é um evento organizado por operadoras de turismo gaúchas voltado às agências de turismo do Sul do Brasil. Segundo os organizadores mais de 10% das empresas operadoras de turismo do Brasil estão na região Sul, sendo 135 delas só no RS.

 

 

Fotos: Glass Eventos