Abatedouro frigorífico de peixe recebe registro do SIM

Sapiranga – A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na sexta-feira, 14 de fevereiro, a entrega do Título de Registro do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) 020 ao Abatedouro Frigorífico de Pescado Chácara Santa Mônica. A agroindústria familiar produzirá no local filés de peixe congelado, através do abate e filetagem de tilápia.

O Serviço de Inspeção Municipal é responsável por realizar a fiscalização dos produtos de origem animal produzidos no Município e destinados ao consumo humano. O SUSAF é um Programa de grande importância para Sapiranga, pois possibilita o registro de pequenas agroindústrias e diminui o fluxo de produtos sem inspeção sanitária em outros municípios, além do maior controle da qualidade dos produtos ofertados pelas pequenas agroindústrias.

Os produtos inspecionados pelo SIM/SUSAF podem ser comercializados em todo o território estadual, o que proporcionará a abertura de novos mercados, maior arrecadação e muito mais qualidade dos produtos ofertados pelas agroindústrias. As agroindústrias familiares que desejarem obter mais informações devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, na Avenida João Corrêa, 808, junto à Câmara de Vereadores, das 07h30 às 11h30.

Foto: Divulgação/PMS.