Vizzano marca presença na Argentina Fashion Week

País – Convidada pela ARFW, a marca brasileira de calçados integrou, pela primeira vez, o line-up da semana de moda argentina, mostrando como seu DNA fashion e sustentável conquistou consumidoras em mais de 97 países. Aliás, sustentabilidade é a pauta central e ganhou holofotes nesta quiarta-feira (24), em Buenos Aires.
 

Calçados ousados e com assinatura visual imponente definem o statement da nova ordem estética que invade a moda. Desfiles presenciais, red carpets glamourosos, festivais concorridos e realities arrebatadores estão aí para provar que elevaram não só o gosto, mas a preferência das mulheres por designs provocantes e cores absolutamente majestosas.
Para a Argentina Fashion Week, a Vizzano elaborou uma curadoria de tendências e alinhou produtos considerados must-have fashionistas nas redes sociais. Além de materiais e texturas exclusivas, shapes sofisticados e cores impactantes. No catwalk, um styling diferenciado, onde os outfits foram pensados de forma a evidenciar como calçados e bolsas entregam transições do dia à noite, encaixando-se em looks que dialogam da haute couture ao prêt-à-porter.

A marca apresentou cinco temáticas fashion na passarela

Alma Vizzano – com as construções consagradas da marca (scarpin, meia-pata, esportivo casual, sandália minimalista e uma releitura contemporânea do slingback);

Sexy is back – definida por calçados em vinil e transparência, com mais pele à mostra nos looks;

Maximalismo – com as double platforms, que entregam novas dimensões para sandálias;

Euforia – dos anos 90/2000, agora com estética bold, trazendo atualizações nos volumes, contornos e alturas nos saltos em conjunto com acabamentos sofisticados e contemporâneos revelados pelo visual acetinado e metalizado;

Glitzy – trend que transita entre cores metalizadas e efeito holográfico que dialogam com o futurismo, incluindo a supernovidade da textura com estampa gradiente (a evolução do degradê), desenvolvida na exclusiva napa acetinada Berlim e protagoniza de esportivos aos celebradíssimos scarpins, reverenciando a tecnologia óptica e digital.

Para estender horizontes, a Vizzano transportou sua expertise ao transformar aspirações e insights em verdadeiros best-sellers — para o segmento de bolsas. Com isso, a conexão da marca com a agenda feminina torna-se ainda mais relevante. Alcançando um novo nível de intimidade que utiliza a moda como uma plataforma emocional e afetiva. Afinal, escolher o que vestir e calçar todos os dias envolve confiança, beleza e autocuidado.
Agora, as cores! As tonalidades são singulares e de alcance visual excepcional: verde siciliano, fúcsia, pink, vermelho e branco. A presença do preto, cor obrigatória no closet feminino, surge repaginada na companhia do verniz e dos cristais. Uma atmosfera espetacular que rende produções colour from head to toe (cores da cabeça aos pés), privilegiando escolhas e decisões superfemininas.

Fazendo agora, a moda para um mundo melhor

Não é apenas mais uma tendência, é um comportamento! Conheça algumas das práticas sustentáveis que credenciam a Calçados Beira Rio S.A, produtora da marca Vizzano, como protagonista no mercado mundial de calçados e da moda com propósito.
A Calçados Beira Rio S.A, empresa que produz a marca, recebeu em 2021, certificação internacional de origem sustentável, auditada pela SGS e Bureau Veritas. E é referência para outras empresas do setor em ESG: gestão da sustentabilidade, dimensão econômica, dimensão social e dimensão ambiental. Ao englobar aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais, as iniciativas desenvolvidas acompanharam o ritmo de um inédito momento de mercado, em que a valorização do ser humano e sua relação direta com o comprometimento com o planeta se mostram indissociáveis.
A Calçados Beira Rio S.A. possui materiais recicláveis em 100% das embalagens de suas oito marcas ( Vizzano, além de Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta e BR Sport), em 93% da composição de seus corrugados, assim como 100% das buchas, papel pardo e plásticos utilizados têm essa composição. Também não utiliza água em nenhuma das etapas dos seus processos fabris e, conta com um rigoroso controle de emissão de gases de efeito estufa, iniciativa com metas reais de redução de poluentes na atmosfera.
As sobras dos insumos (cerca de 350 toneladas/mês), nas linhas de produção, são recolhidas e transformadas em novos produtos. Após passar por um processo inovador, com normas e legislações ambientais e seguindo os conceitos da economia circular, o que seria descartado ganha uma nova vida. O material, chamado de Ambiplast, dá origem a uma infinidade de itens, como bases para palmilhas de calçados e modeladores que garantem a qualidade e a beleza dos produtos que chegam aos consumidores. Nas lojas espalhadas pelo mundo, ele ainda ganha a forma de pufes, displays, cabides e até mesmo, expositores.
Desde 2016, por exemplo, a empresa não encaminha resíduos sólidos para aterros industriais. E, por meio de seus processos, a empresa está alinhada com diversos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Por Assessoria Calçados Beira Rio