Sapatilha Moleca está presente na vida das brasileiras desde 1986

Região – O Brasil vive uma história de amor com a sapatilha desde 1986, ano em que a Moleca surgiu e colocou na rua a originalidade desse produto à serviço do cotidiano feminino.

 

Desde então, é sempre novidade atrás de novidade. Com isso, arrebatou milhões de consumidoras com experiências incríveis, entre elas, a de ser um calçado que tem a alegria e acima de tudo, a honra de acompanhar gerações de mulheres que são mães, filhas, avós e netas. Aliás, tarefa difícil é conhecer alguma brasileira que não tenha seu par de sapatilha Moleca.
A Moleca é sinônimo de produto, afinal o título de “se é sapatilha, é Moleca” foi concedido por cada consumidora que acredita, compra e, principalmente, se relaciona há 37 anos com a marca. Praticamente todas as tendências de moda, das mais clássicas às superautênticas, além de cores, estampas e materiais têm espaço garantido na coleção.
A marca ainda possui toda a consciência ambiental e o envolvimento sustentável na produção dos modelos. Ela não utiliza água – recurso valiosíssimo para a vida –; e 98% da energia elétrica usada na produção nas fábricas da marca tem origem renovável, ou seja, é verde (eólica/solar/PCH’s). As palmilhas empregam ciclo reverso, isto é, são desenvolvidas com matéria-prima (aparas de EVA) ressignificada, trazendo circularidade e novos usos ao que antes seria desperdiçado.

Tonalidades que dialogam e incluem 168 colorações de pele

Outro motivo que pode ser levando em consideração do sucesso das sapatilhas Moleca é que 64% das colaboradoras, que trabalham na Calçados Beira Rio S.A., empresa que produz a marca, são mulheres, remuneradas por função e não por gênero. Além de que, em 2018, a Moleca levantou e defendeu o olhar afetuoso e empático em primeira mão no Brasil, com o conceito nude, dando voz às mulheres que buscavam nas lojas calçados com tom de pele, da sua própria pele. Nunca foi apenas sobre a nuance rosa clarinho, sempre foi sobre camel, preto, marrom, off-white, creme, café, tan e outras tonalidades que dialogam e incluem 168 colorações de pele, sendo 32 correspondentes a 98% da nossa população. Todas muito bem representadas e com relevância da Moleca.
Inclusive, outra característica respeitada pela marca é o preço justo e acessível atribuídos aos seus produtos e praticados nas lojas. Por exemplo, sapatilhas da linha 5726 estão disponíveis nas lojas por valores entre R$ 49,90 e R$ 119,90.
Mais do que um item de moda, a sapatilha Moleca é sobre laços e momentos femininos.