Incentivo aos hábitos de preservação na Zam Calçados

Lixeiras são perfuradas para não acumular água/ Fotos: Reprodução

Sapiranga – Preocupar-se com o meio ambiente também deve fazer parte da visão empresarial. Entendendo esse novo modelo de gestão, tanto de pessoas e produtos, como também dos resíduos produzidos, a Zam Calçados, empresa de Sapiranga com mais de 400 funcionários, realiza ações em prol da sustentabilidade. São pequenos gestos, que podem parecer simples, mas fazem a diferença no dia-a-dia e, quando se fala em conservação de recursos naturais a palavra chave é hábito.

 

Lixeiras incentivam a separação dos resíduos

Na Zam, o lixo é separado, as lixeiras possuem cores para cada tipo de destinação e isso ajuda os colaboradores a entender a importância desse ato e levá-lo para a sua rotina particular.
A empresa possui uma área verde próxima aos prédio, que é usada também para estacionamento. No espaço foram instaladas lixeiras para que se conserve limpo e também é realizado o plantio de árvores. Tudo para que os funcionários possam ter um ambiente bonito e, principalmente ajudar a preservar, pelo menos em parte, as características de área verde. Placas para a conscientização também foram fixadas no local.

Árvores plantadas na área próxima à empresa já dão sombra; Novas mudas estão sendo conservadas.