Economia da Cooperação; Viacredi Alto Vale, uma cooperativa Ailos

Foto: Arquivo JR

Região – Você já ouviu falar em Economia da Cooperação? Ela representa o quanto os cooperados Ailos deixaram de gastar utilizando os produtos e serviços de suas cooperativas em comparação a outras instituições.

 

R$ 3 bilhões!

Um valor bem expressivo, não é mesmo? Mas, para entender melhor, você deve estar se perguntando, e como chegamos a este resultado?

Os R$ 3 bilhões da Economia da Cooperação representam a soma dos valores que cada um de nós, cooperados do Sistema Ailos, economizou entre tarifas, juros, taxas administrativas e o quanto recebeu em juros ao capital, sobras e em rendimentos dos investimentos que fez com a sua cooperativa, em comparação a outras instituições.

Esse valor total é o que representa a Economia da Cooperação. Ou seja: se fizessem essa mesma transação em instituições financeiras tradicionais, estariam pagando esse valor ao invés de economizar.

Esse benefício você só encontra no cooperativismo! Essa é a verdadeira Economia da Cooperação, que reflete na vida das pessoas e de toda a comunidade em que as cooperativas estão inseridas.

Por Viacredi Alto Vale