Beira Rio se conecta com a essência admirável das mulheres

A Beira Rio antecipa o conceito de admiração – movimento de consumo para 2024, apontado pelo WGSN –, que aproxima as pessoas, com foco em experiências diárias emocionantes, edificantes, ricas e inspiradoras, com consequências inclusive no crescimento pessoal, e que acontece quando assistimos a vídeos motivadores, por exemplo.

 

Ou ainda, quando elevamos a autoestima por meio de nosso estilo e imagem, vestindo o que nos faz bem e com o que nos identificamos, seja uma cor que gostamos, um calçado que desejamos ou um material que amplia o conforto.

É por meio de moda descontraída, funcional, inovadora e fácil de usar, que a Beira Rio apresenta sua coleção preview 2023. A marca selecionou modelagens inclusivas, com empatia pelos pés femininos e ênfase no amplo poder de escolha. O resultado são looks confortáveis e que representam cada mulher, ao mesmo tempo, em que abrem espaço para se testar novas experimentações.

Os lançamentos proporcionam mais visibilidade para a mulher por meio de cores, texturas e de estampas otimistas. Como o metalizado celeste (metal em versões coloridas), com seu ar futurista e brilho contagiante em flats, papetes, sandálias com salto bloco, tênis, além de novidades que trazem o EVA Confort, oferecendo mais comodidade. O pink – tonalidade superfeminina que assumiu nova estética com a moda Barbiecore – tem potência no visual monocromático (que eleva o outfit de forma instantânea) de scarpins e slippers. Toda essa expressão maximalista abre espaço para o tecido onça camuflado, novo animal print que une a personalidade do utilitarismo e de tons vibrantes, em opções como sapatilhas. Completando a cartela cromática tem ainda o versátil tan (fazendo menção aos tons terrosos da natureza), assim como nuances como o camel, preto, vermelho e o creme.

O estilo feminino reflete mais liberdade nas escolhas, um consumo mais consciente e com maior identificação. Fato é que 70% das pessoas usam a internet para pesquisas de produtos que “combinam comigo”, segundo o Think With Google. E entre os itens mais buscados pelas mulheres estão os calçados esportivos, e que a Beira Rio inovou em novos tênis comfy, reunindo modelos high top (cano elevado), chunky sneakers, construções casuais, além de cabedais com referências puffer.

A temporada vem representada pelas botas, que estão amplamente conectadas com a essência da mulher e com as estéticas que ela admira. Como a maciez e a flexibilidade da camurça strech em modelos slouch, o efeito chamativo do vinil (incluindo versões midi, com aspecto glossy em 3D), além das opções em knit, combinando experiência sensorial e calce fácil. Lançamentos com pelo (fluffy) também se destacam pelo visual atrativo e textura macia.

Saltos e solados também exibem expressividade nas botas: chelsea boot com solado colorido ou em cores contrastantes, salto flare (taça), metalizado, meia pata e presença do tratorado. Ou ainda nas diferentes alturas do cano, como o retorno da over the knee, combat boots (coturnos), com influência do bikercore, e botas montaria. Os enfeites são um show à parte, trazendo no combo fivelas (adicionando ponto de brilho) e detalhes trançados. A consumidora pode optar também pela sandal boot ou scarpin boot, com tiras mais largas e cabedal mais aberto, perfeitas para climas mais quentes.

A Beira Rio reservou várias novidades irresistíveis em seu menu de bolsas – item mais do que essencial no dress code feminino, aliadas em inúmeros compromissos. Como o modelo shopper, shoulder bag, opções também crossbody, versões metalizadas em matelassê, com pelo, em cores neutras e ainda em nuances vibrantes como o pink e o violeta.

Em sintonia com o crescente consumo ecorresponsável, a Calçados Beira Rio (empresa que produz a Beira Rio) adota diversas práticas de sustentabilidade, como o uso de energia limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, concebida por sistema de pirólise e alimentada com resíduos gerados na produção dos calçados. Além disso, a fabricante não utiliza água em seus processos produtivos, e atua com o conceito de circularidade de materiais: 100% das embalagens, além de buchas, papel pardo e plástico são originárias de produtos reciclados.

Por ThinkPress Comunicação Multicanal