Comentário: Vivendo no poder da ressurreição

Às vezes, eu sinto que a maravilha da ressurreição tenha sido perdida. O que virou todo o mundo antigo de cabeça para baixo não mais parece nos fascinar. Jesus ressuscitou dentre os mortos! Pense sobre isso!

 

Cada pessoa na história da humanidade, com exceção de Enoque e Elias, morreu. A morte é uma das mais poderosas armas que Satanás adquiriu na queda; e é por meio do medo da morte que Satanás tem escravizado a humanidade pecadora durante toda a história. Porém, não precisa ser assim para aqueles que foram unidos com Cristo.

Hebreus 2:14-15 diz que Jesus tornou-se um homem “para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.” Agora, por causa de Cristo, nós podemos dizer juntamente com o Apóstolo Paulo: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?… Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15.55-57). Jesus ressuscitou para que nós, um dia, também possamos ressuscitar e para que nós, agora, não mais vivamos escravizados pelo medo.

Além disso, há outra verdade sobre a ressurreição que serve de grande encorajamento para nós hoje: esse poder, esse poder que abala a terra, esse poder sobre o pecado, a morte e o Diabo, esse poder demonstrado por Cristo ao ressuscitar dentre os mortos, é o mesmo poder que atua em você e em mim, os que são salvos! Na oração de Paulo pelos Efésios, ele diz assim: “Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam… a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais” (Efésios 1.18-20). Note que a oração de Paulo aqui não é para que eles recebam esse poder, mas para que eles conheçam ou tenham ciência desse poder que eles já possuem em Cristo!

Se você está em Cristo, o mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos está agindo diariamente em sua vida, transformando-o mais e mais à semelhança de nosso Salvador ressurreto – Jesus, o Filho de Deus. A vitória é possível nessa luta contra o pecado, o mundo e o diabo, não porque você tem alguma força própria ou mérito próprio; mas, sim, porque você tem um poder sobrenatural agindo em sua vida. Por isso, é conveniente perguntar-se: estou vivendo hoje no poder da ressurreição ou estou lutando com minhas próprias forças, como se Jesus estivesse ainda morto?