COMENTÁRIO – Peeling– Rejuvenescimento Facial sem Cirurgia Plástica

Com o passar do tempo, você começa a perceber aquelas ruguinhas desagradáveis surgindo no rosto, acompanhadas de manchas e marcas de expressão, que se realçam cada vez mais, escondendo aquela pele lisinha, sem manchas e viçosa de antigamente. O envelhecimento é evidentemente normal e inevitável, mas não precisamos mais envelhecer com o rosto repleto de rugas e manchas! 
Felizmente, graças aos avanços da Estética , que hoje conta com efetivos peelings, este processo de envelhecimento pode se tornar mais lento, ou mesmo ser revertido alguns anos e, principalmente, sem recorrer à cirurgia plástica, pois hoje é sabido que os resultados muitas vezes são dramáticos e variados.
Os peelings são classificados quanto à profundidade em superficial, médio e profundo; cada qual com sua indicação e cuidados inerentes. Os agentes químicos mais freqüentemente usados são o ácido retinóico, ácido salicílico, ácido tricloroacético, solução de Jessner e ácido glicólico. O peeling mecânico é realizado através do lixamento manual ou por meio do aparelho chamado dermoabrasor. O laser também pode ser usado como um “peeling” físico.
Atualmente o peeling de Fenol atenuado é considerado o melhor para rejuvenescimento facial. Muito utilizado na Europa e nos EUA, tornou-se conhecido no Brasil na década de 80, porém de lá para cá sofreu algumas modificações a fim de torná-lo mais efetivo, com menos efeitos colaterais e recuperação mais rápida. 
O resultado é compensador ao paciente e ao profissional, pois é sempre um grande prazer proporcionar uma pele radiante.