COMENTÁRIO – Pedro Soares de Oliveira

O cristão na política
O tema cristão e política para muitos parece que não combina, e muitos julgam erradamente que alguém que é cristão não deveria participar de pleitos eleitorais ou de qualquer tipo de administração pública que envolva meios políticos. No entanto nós precisamos ter em mente que no mundo inteiro e em todo o lugar a política de forma direta ou indireta se faz presente em meio a sociedade. Isso se vê na educação, na saúde, na segurança, no trabalho, no bairro, na rua, na igreja, em decisões que afetam diretamente a nossa vida e da nossa família. Portanto, a política faz parte da vida de todos, seja cristão ou não e necessita ser compreendida e analisada. 
Eu entendo que o cristão precisa participar diretamente da política, pois sendo ele, um representante de Jesus na Terra (a Bíblia registra que Jesus é o modelo de legislador;  Tiago 4.12), portanto um exemplo de Cristo, ele estará abençoando o município, estado ou nação a qual estará representando. Porém precisa sempre observar a Palavra, zelar pela ética cristã e buscar a paz para a sociedade, pois quem busca a paz para a sociedade busca para si.
É a minha primeira legislatura e nos primeiros meses desse mandato que não é meu, mas da população que me elegeu vereador, estou procurando com muito cuidado fazer aquilo que é justo para o nosso município. Posso vir a errar, porém procurando acertar, e todos sejam cristãos ou não, cometem erros. No entanto, que seja sempre visando o bem comum. Estou buscando  sabedoria no Senhor que sabe todas as coisas para desempenhar com honestidade o meu papel como  um político que sobre tudo é cristão, e não com um politiqueiro que visa o seu bem próprio e se esquece daqueles que dependem das suas atitudes, a sociedade que o elegeu.